![]()
Espetáculo se debruça sobre o pensamento da filósofa alemã
Foto: Divulgação
Estreia nesta sexta-feira (15), às 21h, no Teatro da UFF, “Por amor ao mundo - um encontro com Hannah Arendt”, que ?marca os 40 anos? de morte da pensadora que discutiu o totalitarismo e a banalidade do mal, com dramaturgia de Marcia Zanelatto, direção de Isaac Bernat e Kelzy Ecard no papel principal.
Segundo o diretor, t?rata-se de um documentário poético. Com este trabalho, a dupla Isaac Bernat e Marcia Zanelatto fecha uma trilogia sobre mulheres marcantes do século XX: “Clara Nunes, uma cantora brasileira?”?; “?Florbela Espanca??, uma poeta portuguesa” e “Hannah Arendt, uma pensadora alemã”. A peça atravessa vários momentos da vida e do pensamento de Hannah, a partir de um narrador, um homem extemporâneo que nos apresenta momentos da vida e obra de Hannah. “Hannah dizia que o homem deve pensar, julgar e narrar, não resisti a atender esse pedido na dramaturgia”, diz a autora.
O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. De 14 a 24 de janeiro, todas as quintas, sextas e sábados às 21h e domingo às 20h . Preço R$ 30 (inteira). Classificação: 14 anos. Telefone: 3674-7515.
O mal em discussão
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura