![]()
Quem vive o educador e codificador do Espiritismo é o ator Rogério Fabiano, que também participou da primeira versão da peça
Foto: Divulgação
O espetáculo “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” volta ao Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, hoje, às 21h30. Com texto de Paulo Afonso de Lima e direção de Ana Rosa, a peça espírita traz a trajetória de vida do francês Hippolyte León Denizard Rivail, conhecido mundialmente pelo pseudônimo Allan Kardec.
Quem vive o educador e codificador do Espiritismo é o ator Rogério Fabiano, que também participou da primeira versão da peça.
“É uma experiência mágica e de grande responsabilidade, um compromisso com a verdade e com a espiritualidade. Kardec, um grande homem que mudou o mundo”, diz Fabiano. A maioria do elenco se divide entre dois, três ou mais personagens. A esposa de Allan Kardec, Amélie Gabrielle é interpretada por Érica Collares.
“A história de Amélie e Kardec é muito bonita. Eles eram companheiros em uma vida passada e se reencontram no século XIX. Foi amor à primeira vista. Eram filhos únicos, não tiveram filhos, e estavam unidos na missão do espiritismo. Foram destinados a isso”, conta Érica.
A diretora Ana Rosa é espírita praticante há mais de 30 anos, e há 15 anos dirige os espetáculos “O Cândido Chico Xavier” e “Violetas na Janela”.
O Shopping da Gávea fica na Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea. De hoje a 29 de março. Valor: R$ 70,00 (inteira). Classificação: livre. Telefone: 2294-1096.
O pai do espiritismo em um espetáculo no Teatro Vanucci
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura