![]()
História inédita de Dragon Ball Z mostra ressurreição de Freeza para se vingar dos Saiyajins com ajuda de Sorbet e Tagoma
Foto: Divulgação
Como Niterói é a quinta cidade do Brasil com o maior número de nerds, segundo pesquisa da Amazon, nada mais justo do que os cinemas bombarem com filmes de desenhos japoneses. A estreia da vez é “Dragon Ball Z – O renascimento de Freeza”. Assim como em “A Batalha dos Deuses”, a trama dirigida por Tadayoshi Yamamuro contará uma história inédita, em que Freeza é ressuscitado para se vingar dos Saiyajins. Sorbet e Tagoma, dois remanescentes do exército de Freeza, chegam à Terra em busca das Esferas do Dragão. A ideia é reuni-las para ressuscitar seu antigo líder, que faleceu após uma batalha contra Goku. O plano é bem-sucedido e, com isso, Freeza retorna disposto a se vingar. Para tanto, ele se prepara durante meses, de forma que possa reencontrar Goku no auge do seu poder.
Uma das curiosidades do filme é que os capangas de Freeza têm nomes alimentícios: Tagoma é derivado da palavra japonesa “tamago”, que significa “ovo”; Sorbet vem de “sorvete”; e Shisami refere-se ao prato japonês com frutos do mar, “sashimi”![]()
A animação “Divertida Mente”, produzido pela Pixar Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures.
Foto: Divulgação
Para os pequenos, chega aos cinemas a animação “Divertida Mente”, produzido pela Pixar Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures. Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.
Em relação às dublagens, o público vai se divertir com Dani Calabresa na pele de Nojinho, Otaviano Costa como Medo, Katiuscia Canoro interpretando a Tristeza, Miá Mello como Alegria e Léo Jaime dando voz à Raiva. O cantor Sidney Magal foi escolhido para dar voz ao “piloto carioca”, personagem galanteador que aparece nos pensamentos da mãe de Riley, e é revelado em uma cena que acrescenta uma boa dose de humor ao filme. Não dá para esperar pouco de um filme de Pete Docter, diretor ganhador do Oscar de Melhor animação por “Up – Altas Aventuras” (2009).
Opções infantis
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura