Os segredos do poder

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Anselmo Vasconcellos e Felipe Cabral vivem pai e filho em cena

Divulgação
 

A Caixa Cultural Rio de Janeiro apresenta nesta quinta-feira (2), no Teatro Nelson Rodrigues, às 19 horas, o espetáculo “O Filho do Presidente”.

A montagem é a primeira do autor americano Christopher Shinn a desembarcar no País e tem direção de Marcus Faustini. Trata-se de um drama político e familiar com alguns momentos de humor que revelam temas como liberdade de expressão, sexualidade, privacidade, religiosidade e luta pelos direitos LGBT.

Na trama, John Sr., interpretado por Anselmo Vasconcellos, é um candidato à presidência dos Estados Unidos que vive uma difícil relação com seu filho John (Felipe Cabral), um jovem universitário gay. A história transita em tempo real na noite de apuração dos votos. Os problemas familiares aumentam quando fotos polêmicas de Jonh vazam na internet, e ele é pressionado pela família e assessores do pai a realizar um pedido público de desculpas.

“É muito bom fazer um texto com essa qualidade dramatúrgica e com temas relevantes. A peça é muito atual: evangélico, muçulmano, gay, eleição, um vídeo que viraliza”, destaca Marcus Faustini.