Peça relata fases da mulher

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Narrando história dramática, “Luas De Há Muito Sóis” está em cartaz no CCBB

Foto: Divulgação

Baseado no conto “As três irmãs”, do escritor moçambicano Mia Couto, o espetáculo “Luas De Há Muito Sóis” está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) até o dia 20 de novembro. As apresentações acontecem de quinta a domingo, às 20h.

Com direção de Moncho Rodriguez e Marina Duarte, Natascha Falcão e Priscila Danny no elenco, a peça relata as fases da mulher (moça, mulher e velha) em alusão às fases da lua onde Evelina, Flornela e Gilda são crescente, cheia e minguante, respectivamente, e para isso, usa máscaras e linguagem poética. Filhas do viúvo Rosaldo, as três crescem isoladas do mundo como propriedades exclusivas do pai. Entretanto, a chegada de um jovem forasteiro desestrutura a realidade da família. 

O conto dá lugar à jornada de três velhas irmãs que viajam num espaço-­tempo encantado em busca das portas do mundo, de si mesmas e de um destino mais amoroso. Apresentado pela primeira vez no Festival 22º Janeiro de Grandes Espetáculos, em Recife (PE), em janeiro de 2016, o espetáculo da Cia Nina recebeu sete indicações ao Prêmio Apacepe de Teatro. 

O CCBB fica na Rua Primeiro de Março, 66, no Centro do Rio. De quinta a domingo, às 20h. Até 20 de novembro. Preço: R$ 20 (inteira). Censura: 14 anos. Telefone: 3808-2020.