Peça se debruça sobre as mazelas do mundo

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Espetáculo de Cecilia Ripoll e Viniciús Arneiro foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro 2018 na categoria “Autor”

Foto: Divulgação/Paula Kossatz

Nesta quarta-feira (12), o festival “Niterói em Cena” recebe, às 20h, no Teatro Oscar Niemeyer, o espetáculo “Rose”, de Cecilia Ripoll e Viniciús Arneiro, que discute de uma forma geral a má distribuição de renda no mundo. 

Indicada ao Prêmio Shell de Teatro 2018 na categoria Autor, a peça fala sobre Rose, uma cozinheira que trabalha em uma escola municipal, onde constantemente faltam refeições a alguns alunos. Aos fins de semana, vê sobras intermináveis jogadas fora em um apartamento de classe alta em que também é cozinheira, vivendo, assim, em dois mundos distintos: aquilo que para uns é lixo, para outros pode ser a salvação. Como atravessar muros que parecem intransponíveis? É a partir deste questionamento que a peça se desenvolve. 

O espetáculo conta com os atores Ângela Câmara, Dida Camero, Márcio Machado, Natasha Corbelino e Thiago Catarino no elenco. A programação do festival contará com mais de 40 espetáculos gratuitos. 

O Teatro Oscar Niemeyer fica na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, no Centro de Niterói. Quarta-feira, às 20h. Entrada: franca. Classificação: livre. Telefone: 2620-6101.