PS4 em versão nacional

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Fabricação do console no Brasil vai permitir barateamento de custo, tornando-o mais barato e competitivo ao Xbox One, da Microsoft. Preço será definido na segunda semana de setembro

Foto: Divulgação

As novidades da E3 agitaram o mundo dos games. Porém, a que mais agradou os brasileiros, provavelmente, foi o anúncio da Sony sobre a fabricação do PlayStation 4 no Brasil. Muitos esperavam por isso há algum tempo e em outubro deste ano, finalmente, o console brasileiro estará nas lojas com um alívio no bolso do consumidor local.

Considerada a maior feira de games, a E3 aconteceu entre os dias 16 a 18 de junho. Um enorme centro de convenções em Los Angeles, nos Estados Unidos, abrigou as maiores empresas do ramo, como a Sony, Microsoft, Ubisoft, EA e outras. 

Durante a feira, os apaixonados por jogos eletrônicos ficaram por dentro de tudo o que rola no mundo dos games. A Fifa 16 liberou o primeiro gameplay das seleções femininas, o que é inédito na série. A retrocompatibilidade de jogos do Xbox 360 para o One também agitou o evento. Mas, a fabricação do PS4 em terras brasileiras foi o que causou entusiasmo para o nosso país.

Tudo isso tem um importante motivo. Segundo Anderson Gracias, chefe da divisão da Sony PlayStation no Brasil, os brasileiros são apaixonados pela marca. Durante o anúncio, Gracias destacou o enorme empenho dos brasileiros para que isso se tornasse realidade.

Quem não se lembra de quando o PS4 foi lançado por absurdos R$ 4 mil? Diversas pessoas ficaram indignadas com o preço de lançamento no Brasil, considerado o mais caro do mundo. Vários memes criticando a novidade tomaram conta das redes sociais.

Street Fighter V: novo jogo disponível nas versões em português e espanhol

Fotos: Divulgação

Foi essa reação negativa que também motivou a marca a pensar nessa possibilidade de fabricação brasileira e amadurecer a ideia. Ainda não foram declarados os possíveis preços, mas o que se sabe é que essa fabricação por aqui diminuirá o preço dos produtos.

Isso torna o preço do console mais competitivo, já que a venda do PS4 se tornará rival do Xbox One, da Microsoft, que já é produzido no Brasil desde o seu primeiro dia de lançamento, sendo vendido por, aproximadamente, metade do preço do PS4.

Anderson declarou que revelar o preço há quatro meses do lançamento seria inviável por conta de alguns fatores que podem influenciar, como a variação que o dólar pode sofrer. Resta aos interessados esperar até a segunda quinzena de setembro, quando finalmente será revelado o custo.

Os aparelhos brasileiros serão industrializados em Manaus, na fábrica da Flextronics. Somente a China fabrica os consoles da Sony e, com isso, o Brasil se torna o segundo país do mundo a fabricar o PlayStation. Que privilégio!

Mais novidades – Fantasiado de Blanka, personagem brasileiro do Street Fighter, o produtor executivo da Capcom, Yoshinori Ono, falou sobre o novo jogo da franquia. A Beta de Street Fighter V estará disponível nas versões em português e espanhol para a América Latina, que, segundo ele, é um dos principais públicos da marca.

E não é só isso. O Brasil Game Show 2015, que acontecerá entre os dias 8 e 12 de outubro, será o palco da liga mundial oficial do Street Fighter V, a Capcom Pro Tour, que classificará o campeão da etapa brasileira diretamente para a final do torneio.