![]()
O ator está de volta com novos personagens em espetáculo que satiriza a política nacional
Foto: Divulgação
Em tempos onde a política rouba a cena do cotidiano dos brasileiros e a cada dia uma inesperada e triste surpresa espanta a sociedade, o humorista Rodrigo Sant’anna volta aos palcos com o espetáculo “Segundo Turno de Risadas”, onde faz uma sátira dos comícios eleitorais, com nove candidatos diferentes que irão defender suas campanhas nesta eleição em que o voto não é obrigatório, mas o riso é garantido. A peça faz temporada no Teatro Abel sexta-feira (21), às 21h; sábado (22) e domingo (23), às 20h.
O espetáculo é uma continuação do “Comício Gargalhada”, que estreou em 2009 e, inclusive, passou pela cidade. Agora, o humorista está de volta com novas histórias. “Agora, estou voltando com personagens novos e com a participação do Wagner Trindade, que ficou conhecido por interpretar o personagem Menino Gabriel no ‘Domingão do Faustão’”, adianta Sant’anna.
O espetáculo é uma brincadeira com as campanhas eleitorais, porém, não é uma montagem política. O humorista, que além de assinar a direção, também assina o texto da peça junto com Mariana Rebelo e Conrado Helt, faz uso do suprarrealismo dos diferentes candidatos, as campanhas e as plataformas que eles oferecem. “Eu sempre procuro trazer para o público gargalhadas consecutivas, oferecer um espetáculo homogêneo com momentos de risadas do início ao fim. Sempre tem personagens que são mais queridos ao público, como o ‘Zé Piroca’, através do qual interpreto um pênis, sem contar os personagens que faço na TV, a Carol Paixão, a Adelaide e a Valéria. Graças a Deus, as pessoas curtem meus personagens e isso me deixa muito feliz, o que garante que o espetáculo tenha grandes momentos e as pessoas se divirtam”, revela Sant’anna, que ficou popularmente conhecido pelo mulherengo Edmilson (Adimilson), ex-namorado de Lady Kate, e a transexual exótica e desbocada Valeria Vasquez, do programa “Zorra Total”, dona do famoso bordão “Ai, como eu tô bandida”.
Também estarão presentes no “Segundo Turno de Risadas”, ao lado de Carol Paixão, que ganhou fama no quadro do “BBB 2015”, outros candidatos, dentre eles: Adelaide (uma mendiga pedinte) que invade o palco-palanque para defender sua “plataforma política”, Regina Célia, entre outros. Todos interessados em convencer o público de suas campanhas.
Entre um personagem e outro, Rodrigo ainda encontra fôlego para contar casos engraçados de sua história. Rodrigo Sant’anna nasceu em 31 de março de 1981 na Zona Norte do Rio de Janeiro. Após se formar pela Casa de Arte das Laranjeiras, aos 24 anos, Rodrigo estreou, ao lado da atriz Thalita Carauta, o espetáculo “Os Suburbanos”, em que dirigiu, escreveu e atuou. E foi evoluindo em pequenas participações na Rede Globo. Em uma de suas aparições em “A Diarista”, Rodrigo chamou atenção de Renato Aragão, que, então, o convidou para fazer parte de “A Turma do Didi”, onde permaneceu no elenco durante quatro anos.
No fim de 2009, Maurício Sherman, diretor do “Zorra Total”, foi vê-lo no teatro e decidiu convidá-lo para o seu programa, onde permaneceu até o fim do primeiro ciclo. Em 2015, estreou na série “Os Suburbanos”, no canal Multishow, que está na terceira temporada, além de ter participado de diversos filmes, dentre eles “Um Suburbano Sortudo”, uma das maiores bilheterias do cinema brasileiro em 2016. “Nunca me achei muito engraçado. Em algum momento, comecei a fazer humor, algo que apareceu na minha vida”, brinca o ator, que faz um chamado aos niteroienses. “A única coisa que posso garantir é que, sem um sorriso, você não vai sair”, finaliza.
O Teatro Abel fica na Rua Mario Alves, 2 - Icaraí, Niterói. Preço: R$ 50. Censura: 14 anos. Telefone: 2195-9800.
Quando a política vira piada
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura