Recauchutada com humor

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Atrizes se multiplicam em papéis de mulheres navegando em um mar de neuroses, na incessante busca pela perfeição

Foto: Divulgação / Gabi Castro

Unidas pelo afeto e alegria de fazer teatro, as atrizes Drica Moraes, Ângela Rebello, Lorena da Silva e Luísa Pitta estão juntas em “Lifting – Uma Comédia Cirúrgica”, em cartaz no Teatro Municipal de Niterói, até o dia 15 deste mês.

A peça é primeira montagem brasileira do elogiado texto escrito pelo espanhol Félix Sabroso. Em esquetes cômicos, as atrizes se multiplicam em papéis de mulheres navegando em um mar de neuroses e loucuras, na incessante busca pela perfeição estética.

Encenada originalmente em 2013, a peça joga uma lente de aumento sobre uma sociedade adoecida pelo poder da imagem e os padrões inalcançáveis de beleza. Em um caleidoscópio de situações, através dos atos cômicos, as atrizes se multiplicam nessa inquietante busca de pertencimento e aceitação estimulada pelos padrões impostos.

São figuras femininas em seus espaços pessoais, familiares, profissionais e sociais, sempre às voltas com dilemas na relação com seus corpos. Os temas, universais, geram situações que tratam do humano acima de tudo: a ânsia pela vida, a obsessão pela juventude, o medo da solidão, as carências e mazelas comuns a todos.

Bebendo das fontes do cabaré e do besteirol dos anos 80, a montagem navega pelo universo feminino com humor crítico, sarcasmo, surrealismo e inteligência. Sofisticado em sua comicidade e, ao mesmo tempo, simples e direto em sua comunicação, o espetáculo é um jogo teatral prazeroso, tanto aos que estão no palco quanto aos que estão na plateia.

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35, Centro. Até 15 de abril. Quinta, às 19h; sexta e sábados, às 20h; e domingos, às 19h. R$ 50 (inteira). Telefone: 2620-8169.