Reggae e ska dão o tom na noite do Circo Voador

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

The Slackers promete uma noite com o mais puro som jamaicano, para fãs de todas as idades

Foto: Divulgação

Nesta sexta, dia 18, às 22h, o palco do Circo Voador recebe pela primeira vez duas bandas que levarão o puro som jamaicano: os roots reggae The Congos e a lenda do ska The Slackers, numa noite que conta ainda com a participação de Rod Anton. Para fechar o  line-up, BNegão & Seletores de Frequência.

Formada por Cedric, “Ashanti” Roy, Watty Burnett e Kenroy Fyffe,  o The Congos tem nas costas ‘Heart of The Congos, um discos mais bem conceituados da história da música, que foi feito em parceria com ninguém menos que Lee “Scratch” Perry, em 1977

Para dividir a noite com eles, nada melhor do que mais música de qualidade, que fica por conta dos The Slackers. Com mais de 25 anos de estrada, a banda, que surgiu em um porão de Lower East Side, em Nova Iorque, já lançou 15 discos, rodou com turnês internacionais e acumulou a experiência que lhe garante um dos postos mais altos quando o assunto é ska.

O grupo ficou cinco anos sem lançar um disco de inéditas e quebrou o jejum em 2016, quando apareceu com um trabalho homônimo. A banda, formada por Ara Babajian, bateria; David Hillyard, saxofone; Jayson Nugent, guitarra; Vic Ruggiero, voz e órgão; Marcus Geard, baixo; e Glen Pine, trombone e voz, vem com um repertório especial, que contempla todas as fases da Slackers.

A noite começa com BNegão & Seletores de Frequência que vêm com um projeto inédito de reggae/dub.