Robson Leitão no TMN

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na mostra, é possível encontrar diversos brinquedos, muitos deles desconhecidos pelas crianças de hoje em dia.

Foto: Divulgação

Desde o último dia 4, acontece na Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói, a partir das 10h, a exposição “Brinquedos: Uma Coleção Particular”, de Robson Leitão.

Na mostra, é possível encontrar diversos brinquedos, muitos deles desconhecidos pelas crianças de hoje em dia. Alguns foram criados pelo próprio avô do colecionador, que os fabricava em sua casa em Inhoaíba (Zona Oeste do Rio), onde Robson costumava passar suas férias.

Esses brinquedos eram comercializados em uma feira em Campo Grande e, muitas das vezes, o netinho era presenteado com um dos itens.

Os anos passaram e o fascínio pelo objeto lúdico, a acumulação de itens colecionáveis e que se valorizam com o passar do tempo, levou Robson, mesmo adulto, a permanecer colecionando brinquedos. Dando continuidade à sua paixão, reunindo piões, caleidoscópios, miniaturas do Topo Gigio, bola de gude, entre outros brinquedos que poderão ser visitados somente até o próximo dia 4 de agosto. 

A Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35, No Centro de Niterói. Terça a sexta-feira de 10h às 18h; Sábados e domingos de 15h às 18h. Entrada Franca. Censura livre. Telefone:2620-1624