![]()
O livro foi escrito pelo especialista em marketing Tim Leberecht
Foto: Divulgação
No século XIX, o movimento literário do Romantismo enfatizava a emoção, a espontaneidade e a naturalidade como principais características da expressão artística. Levar esses conceitos para o universo do trabalho pode oferecer sentido a quem busca mais do que uma recompensa financeira com sua atividade profissional, diz o especialista em marketing Tim Leberecht, autor de Romantize seus negócios – Dê o máximo e crie algo maior do que você é. Mais emoção do que razão, aprender com o imprevisível, deixar de lado o controle e a centralização sobre o processo de trabalho são algumas das apostas de Leberecht em relação ao novo mundo de negócios. Romper com as formas de sobrevivência convencionais é uma das primeiras regras para os românticos nos negócios, como um casal de artistas que financiou sua viagem da Califórnia até a América do Sul vendendo produtos de artesanato das regiões que atravessavam. Além de pagar pelos custos, eles enfatizam a importância da convivência com comunidades diversas. Para o autor é preciso identificar o que despertava a paixão em cada um antes de considerar o poder e o dinheiro como os maiores valores.
Romantize seus negócios
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura