![]()
Foto: Divulgação
A artista Rosa de Jesus, moradora de Niterói, é a terceira no podium da premiação da Bienal Europeia e Latino Americana de Arte Contemporânea (Bela Bienal). O coquetel acontece hoje, às 18h, no Centro Cultural Correios, no Centro do Rio. Rosa ganhou pela obra da série “Queimadas”, número 16.
O tema do evento deste ano é sustentabilidade. O primeiro lugar ficou com a finlandesa Maija Närhinen, com uma instalação; e o segundo com mineiro Marcus Amaral, com uma escultura. O prêmio para o primeiro lugar foi de 3 mil euros em crédito; para o segungo o valor de mil reais em crédito; e o terceiro de 500 reais em créditos, que são para despesas em eventos futuros.
“A sensação é de que o meu trabalho foi compreendido nesta mostra tão importante.
Minha obra pertence à série ‘Queimadas’, que fala sobre a nossa responsabilidade na conservação e a importância das florestas para a sobrevivência de todos os habitantes do nosso Planeta”, reitera.
A mostra estará aberta ao público até dia 12, de terça a domingo, das 12h às 19h. O evento está na sua quarta edição, teve início em Portugal, na Cidade do Porto em 2012. Como o projeto acontece uma versão na Europa e outra na América Latina, sua segunda edição foi no Museu Histórico Nacional no Rio de Janeiro e sua terceira Edição aconteceu na Cidade de Helsinki na Finlândia.
A Bela Bienal apresenta a característica de promover um encontro de arte europeia e latinamericana, reunindo artistas nórdicos, apresentando um diálogo consistente entre culturas distintas, através da exposição de obras de arte que reúne: fotografia, pintura, gravura, street-art, objetos e instalação
Rosa de Jesus recebe prêmio da Bela Bienal
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura