![]()
Francesa se arrepende de mudar para Síria com o filho de 4 anos
Divulgação
O que leva alguém a se mudar para a ‘capital’ de um grupo terrorista que já fez milhares de vítimas pelo mundo? Fica ainda mais difícil responder a pergunta quando a pessoa é uma mulher que resolve partir com seu filho de apenas quatro anos. Esta é a história de Sophie Kasiki, francesa nascida no Congo que, em fevereiro de 2015, abandonou a família em Paris para ir para a Síria.
Em “Nas sombras do Estado Islâmico”, Sophie conta como seus questionamentos pessoais e o sentimento de morbidez fizeram com que ela tomasse a decisão de ir embora de Paris. Para ela, “era a França e sua vida moderna e egoísta” que a escravizava e tirava sua energia vital: “A ideia de partir para a Síria se apresentava como alternativa à vontade de morrer”, conta.
Sophie foi para a Síria a convite de três jovens que conheceu durante seu trabalho como assistente social nos subúrbios de Paris. Seduzida pelo discurso deles, que já haviam se mudado para a capital do grupo terrorista, logo o carinho que nutria pelos jovens se transformou em raiva e medo, já que eles se tornaram perigosos fundamentalistas. O livro narra um relato de arrependimento e o drama de Sophie para conseguir voltar para casa.
Seduzida pelo terrorismo
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura