Sem estribeiras

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Pela primeira vez em Niterói, humorista traz à cidade seu humor politicamente incorreto e sua metralhadora de sarcasmo

Divulgação

Nesta sexta, sábado e domingo (16, 17 e 18), o espetáculo de humor “Show Gil Brother Away” estará em cartaz no Teatro Eduardo Kraichete, em Icaraí. Famoso por seu senso de humor único e linguajar próprio, Gil Brother Away ficou anos na MTV, onde fez muito sucesso com o público jovem. Agora, ele está rodando o País com um show de comédia com muita interação com a plateia. A direção do espetáculo é do artista Marcelo Madureira (ex-integrante do programa “Casseta & Planeta”).

Gil Brother inventou ditados desbocados em quadros do extinto “Hermes e Renato”, na MTV, de 2002 a 2008, e produziu com seu estilo de poucas estribeiras alguns dos melhores momentos que aquele grupo de jovens humoristas levou ao ar. E o motivo pouco tinha a ver com roteiros ou sutilezas cômicas. 

“Meu show passa bem longe do politicamente correto e não poupa quem não deveria mesmo ser poupado: corruptos, ladrões, hipócritas, antipatriotas, etc. O espetáculo em Niterói vai contar com diversos quadros que faziam parte do meu antigo canal, como o ‘Away Nilzer’, os tradicionais bordões como ‘Castigo com disciplina’ e ‘Você é apenas um garotinha criada a leite com pêra’, além de brincadeiras que fazem sucesso com o meu público até hoje, como o ‘Horóscopo do Away’”, revela.
Antes de passar seis anos com a dupla Hermes e Renato na MTV, Gil trabalhava como lavador de carros, das sete da manhã às oito da noite, e dançarino de rua, depois desse horário, em Petrópolis. Mesmo com obstáculos pela frente, viu a música e a dança o levarem até a televisão e virar uma estrela explosiva na internet com milhões de visualizações e inscritos em seu canal no YouTube. 

“Minha carreira começou dançando na rua. Comprei um micro system daqueles, grandão, e colocava uns balanços nervosos. Dançava nos horários que eram certos que iria passar muita gente. Fazia shows em estabelecimentos comerciais e em rodoviárias. Sempre quando terminava meu ‘espetáculo’, pedia gorjeta ao público, mas muitas vezes policiais ou mesmo seguranças me expulsavam nesta hora. Eu não escolhi o humor, o humor me escolheu, morô, cara? Minha época de MTV foi muito boa, me orgulho muito de ter participado daquela equipe, mas ficou lá pra trás, aprendi muito com os sorrisos e com as lágrimas! Agora é pensar no futuro e futuro é agora. Vamos emplacar quadros novos e em breve muitas novidades quentes no meu canal”, detalha.

Essa é a primeira vez de Gil Brother em Niterói. Sobre a sua primeira apresentação, ele espera que vá muitos “tubarões leitoas”, como ele chama os seus fãs e os filhos deles, porque, segundo Gil, com o mundo politicamente correto, será difícil a geração atual gostar de seu trabalho.

“A expectativa é de muita diversão e interação com meu público que eu amo de coração. Certamente, todos os tubarões leitoas de Niterói e São Gonçalo irão. Atualmente, tenho  um canal no YouTube que já conta com mais de 800 mil inscritos através de vídeos em que abordo assuntos que me provocam indignação, relatando minhas opiniões sem nenhuma limitação. Esse é um ponto positivo de trabalhar pela internet”, conta o humorista.