Surpresa em um cotidiano morno

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A direção do espetáculo é de Paulo de Moraes, que assina a dramaturgia com Maurício Arruda Mendonça

Foto: Divulgação/Mauro Kury

Na próxima sexta-feira (27), às 19h, o Teatro da Caixa Nelson Rodrigues recebe o espetáculo “A Marca da Água”, da Armazém Companhia de Teatro. 

Com direção de Paulo de Moraes, a peça conta a história de Laura, de 40 anos, que vive uma aparente tranquilidade, em um cotidiano mecânico, e é surpreendida pelo aparecimento de um enorme peixe em seu jardim.
 
Com o acontecido, ela volta a sofrer dos sintomas de uma doença neurológica causada por um acidente que sofreu durante a infância. Então, Laura passa a viver com uma constante trilha sonora em sua mente e tem acesso a memórias muito antigas. “A Marca da Água” se passeia entre o real e o surreal, retratando a busca e delírio da personagem simultâneamente. 

O elenco fez um intenso preparo corporal, pois, durante a atuação, se lançam a quase todo instante em um tanque de três mil litros de água. Os figurinos de Rita Murtinho são feitos de neopreme e tactel, o que faz os atores alternarem o visual molhado/seco durante a encenação. 

O espetáculo foi vencedor dos prêmios Shell-RJ 2012 de Melhor Autor, ATPR 2012 de Melhor Iluminação e o Fringe First Award no Edinburgh International Festival 2013. Desde sua estreia, já passou por São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Vitória, Salvador, Maceió, Recife, Fortaleza, Montevidéu, Edimburgo, e Wuzhen na China. 

A Armazém Companhia de Teatro comemorou no ano passado 30 anos de atividades, apresentando no Rio de Janeiro o espetáculo “Hamlet”, partindo em seguida para uma temporada em Belo Horizonte. 

Serviço: O Teatro da Caixa Nelson Rodrigues fica na Av. República do Chile, 230, Centro do Rio. Temporada: 27 de abril a 20 de maio, de sexta a domingo, às 19h. Preço: R$ 20 (inteira). Classificação: 14 anos. Telefone: 3509-9600.