Uma cidade em festa musical

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Espetáculo contara com os seguintes artistas: o niteroiense João Gabriel, Claudia Leitte, Casuarina e Bloody Mary

Foto: Divulgação

As comemorações do aniversário de Maricá estão recheadas com uma programação para todos os gostos. No dia 26 de maio, o município completa 204 anos. A festa, organizada pela Prefeitura, terá shows de Claudia Leitte, João Gabriel, Damares, Bloody Mary, Casuarina, Gálbano, Rose Nascimento, Preto no Branco, Wendel da Matta, Rafael Ramos, Mc Lary e dos artistas locais como Bruno Berner, Moniquinha Ângelo, Jô Borges, além da escola de samba União de Maricá.

Serão dois locais de evento: na Praça Orlando de Barros Pimentel e na Lagoa de Araçatiba. As comemorações começam no dia 24 de maio, quinta-feira, e seguem até o domingo, 27.
A programação também contará com o tradicional desfile escolar com o tema “Maricá no Mundo da Leitura”, na Rua Abreu Rangel, com a participação de 61 escolas e bandas de outros municípios, e motoclubes da cidade. Na lagoa de Araçatiba, haverá apresentação de acrobacias aéreas com a Esquadrilha da Fumaça, simulador de voo, parque infantil “Eu cuido do planeta”, parque inflável, food trucks, exposição de carros antigos e muito mais.

A programação do “Maricá para Cristo”, em homenagem ao Dia Municipal do Evangélico, no dia 25, vai contar com seis shows gospel, a partir do dia 24, às 19h30, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. O show de abertura fica por conta do cantor Wendel da Matta. Logo depois, às 21h, será a apresentação da banda Gálbano e, em seguida, às 22h30, a cantora Rose Nascimento sobe ao palco. Já na sexta-feira, 25, às 19h30, o pastor Rafael Ramos abre a programação do Dia Municipal do Evangélico. Em seguida, é a vez do louvor da cantora Damares e da banda Preto no Branco.

O sucesso do seu CD “O Maior Troféu” e os diversos convites para participar de programas de rádio e TV, tanto do meio gospel como no não gospel, e os mais de 8 milhões de seguidores nas mídias sociais não são suficientes para fazer com que Damares se acomode. 

“Sou muito guiada por aquilo que Deus quer para mim e eu amo o que eu faço. Eu não me imagino fazendo outra coisa. É o que eu sei fazer de melhor! Eu procuro batalhar, estar sempre inovando, trazendo coisas diferenciadas, para que eu não caia na mesmice e não fique sempre aquela coisa ‘mais do mesmo’. Eu sei que é um pouco cansativo, até para as pessoas que estão ouvindo. Passam dois, três anos e vem um disco novo de tal cantor, aí passam mais dois ou três anos e vem mais um disco novo”, diz a cantora, que ainda fala da escolha do seu repertório para o show na cidade. “Eu escolho o repertório de uma forma muito pessoal. Eu me fecho muito para escolher as canções.

A Cantora Damares fará parte das apresentações

Foto: Divulgação

Eu tenho que sentir alguma coisa na canção que eu estou ouvindo. Tenho que imaginar eu ministrando ela, com arranjos colocados, imaginar como o público vai ficar”. 

A partir da sexta-feira, 25, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá prepara um festival com o tema “É pra acabar com os pequis de Goiás!”. A programação será dedicada ao Dia do Sertanejo, com peça infantil, às 14h, seguido de show com a MC Lary e, às 21h, apresentação do cantor João Gabriel.
O cantor niteroiense promete fazer, junto com sua equipe, o melhor trabalho possível no aniversário de Maricá. 

“Tenho certeza de que este será um show inesquecível, que ficará marcado na minha trajetória. No repertório, estão as músicas mais pedidas e escutadas pelo público, recordações de canções que se transformaram em hinos”, revela o sertanejo.

No sábado, 26, o dia será em homenagem ao rock, na Lagoa de Araçatiba. Às 20h, será a apresentação da banda vencedora do Concurso Geração Maricá e, às 21h, o show fica por conta da banda Bloody Mary. Já na no centro da cidade, em um palco na praça Orlando de Barros Pimentel, a cantora Claudia Leitte trará para a cidade o show “Prainha da Claudinha”. Na primeira parte do show, ela cantará num formato acústico clássicos de outros cantores. Na segunda parte, ela levantará o público com seus sucessos.

Já no domingo, 27, é dia de homenagear o samba. Com o tema “E pra quem não é nem ruim da cabeça, nem doente do pé...”, o evento terá início às 9h com a inauguração do projeto Regata, em parceria com o clube Botafogo de Futebol e Regatas, na Lagoa do Boqueirão. Os shows iniciam às 15h com a cantora Jô Borges, o grupo de samba Casuarina e a escola de samba União de Maricá. Ainda no domingo, 27, o cantor Bruno Berner se apresenta às 20h e, logo depois, acontece o show da cantora Moniquinha Ângelo, às 22h.