Uma injeção de gás ao rock de Niterói e SG

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Podreira Rock Festival tem como atração principal o eterno roqueiro Serguei (acima)

Foto: Divulgação

O cenário do rock em São Gonçalo deverá recebeer doses de ânimo com o Podreira Rock Festival, no Clube Recreativo da Trindade, neste sábado (8), às 13h. O evento contará com 20 bandas consagradas do rock de São Gonçalo e Niterói, dentre elas Gato de Louça, Die Folie, Black Force, Punching Namard, Pessoas como Nós, Estado Livre, Silence Fallsm Sweet Sugar, Black Bella, L.O.K.O, Apple Black, Repressor, Rastro D’Alma, Phunlturm, Seu Miranda, Sinergya, Big Cheese e o homenageado da festa, o roqueiro Serguei. Por 12 horas, as atrações se intercalarão em dois palcos onde a música não irá parar em um só minuto.

Haverá, ainda, um terceiro palco com apresentações de dança contemporânea, show circense, acrobatas e cospe fogo e uma exposição de motocicletas. 

De acordo com Mônica Viana, integrante da organização do evento, o festival  tem por objetivo abrir espaço para que as bandas, artistas circenses e grupos de dança divulguem sua arte e enriqueçam o movimento cultural do município.

“O rock é agregador, unificador. Em tempos de tantas desigualdades, um movimento cultural onde 20 bandas, artistas da dança e do circo se unem para trazer algo a um público que está carente de um lugar onde encontre boa música é louvável. Quando estamos juntos coisas boas acontecem”, comemora a organizadora.
A partir deste evento, o Podreira Rock Festival será anual, sempre levando cultura e arte contando com uma estrutura de festivais de grande porte e a participação de bandas 100% undergrounds..

“Bandas que já estão na estrada há muito tempo, com ótimos trabalhos, farão um verdadeiro ping pong de boas músicas. Para o público, além de uma verdadeira viagem musical, teremos sorteio de piercing, de tatuagem e de combo de cerveja, de uma camisa e uma bermuda da grif Facção Norte”, completa Mônica.

O  festival torna mais visível a cena do rock nacional ao público gonçalense e niteroiense, que, através dele, pode conhecer bandas que estão escondidas ainda. É o que pensa o músico Paulinho Bahiense, da banda Sinergya, que participa do evento e trará um repertório recheado de clássicos do rock, do grunge ao psicodélico.

“O público pode esperar  muito rock n’ roll, com muita atitude e muita diversão. Acreditamos que as pessoas devem valorizar o trabalho das bandas independentes, o trabalho é árduo, custa investimento, tempo e dedicação, mas fazemos com amor o que nos dá resultados. Lembrando que a única coisa que pode manter uma banda na ativa é o público, sem ele não existiria razão para fazer o que fazemos”, reflete o roqueiro.

Para manter o público animado, no rock ‘n roll não pode faltar energia. O baterista Pablo Gadea, da Die Folie, promete realizar um show vibrante, cheio de energia, com rock n’ roll, hard rock, anos 80 e músicas autorais.

“O público pode comparecer ao evento porque vai valer a pena. Muitas bandas de qualidade e muita música a um preço popular e acessível. Nós levaremos muitas surpresas, músicas novas, um grande repertório e brindes para o público”, comenta.

Além da energia do rock, a qualidade do evento vem da diversidade de estilos e da amizade entre as bandas, pensa o baixista Márcio Alexandre da banda Silence.

À esquerda, a Banda Die Folie

Foto: Divulgação

“Vamos tocar entre amigos em um grande festival, serão diversas bandas de muita qualidade e de estilos bem distintos, o que vai agradar a gregos e troianos do rock/metal em geral. Nós da Silence tocaremos um repertório misto focado em sentimentos e peso que é a base do nosso som, nosso single ‘Reflect my Weakness’ e mais algumas músicas inéditas, além de dois tributos a uma banda que nos influência bastante, que é o Draconian. Esse show é um pré-lançamento do nosso álbum de estreia, intitulado ‘Your Weakness in a Darkned Reflection’, que será lançado na Europa em novembro. Uma emoção, já que essa será nossa primeira apresentação ao vivo”, garante.

Em um ambiente com diversidade e muita música, o  guitarrista Sagatyba Oliveira, da banda L.O.K.O, convida o público para se surpreender.

“Preparamos um repertorio bem pesado, com nossas músicas e uma homenagem ao Korn, que influência demais o som da L.O.K.O”, adianta.

O momento mais esperado da noite é o show do ‘Divino do Rock Serguei’, que será homenageado por sua contribuição para o gênero nacionalmente.

“Homenagem é um reconhecimento que o artista recebe e é bom receber enquanto eu tiver ainda sobre o palco. São 50 anos de carreira defendendo o bom e velho rock, o que não é pra qualquer um. Espero que o público compareça em peso e que venham mais eventos como esse. Quanto ao que eu vou cantar, é uma surpresa previsível. Vida longa ao rock!”, assegura Serguei. 

O Clube Recreativo Trindade fica na Rua Ouro Preto, 111, Trindade, São Gonçalo. Sábado (8), às 13h. Censura: 18 anos.  Menores de 18 anos somente acompanhados de responsável legal devidamente identificado.

Os ingressos custam R$10 e serão vendidos em pontos parceiros como a Boutique Rock Station no Shopping Bay Market, Prosom no Rosa Shopping, 3° piso, Mottor N’ Beer (Avenida José Mendonça de Campos, 903, Colubandê), Fat Skull Ink - Art e Tatoo (Rua Presidente Costa e Silva, 117 - SL 815, Edifício Múltiplo - Centro - Itaboraí) ,Repúblic Pub - Baber Shop e Tatoo (Rua Comandante Ari Parreiras, 1865 Loja 01 - Paraíso, São Gonçalo),Rock Station (Bay Market - Primeiro Piso) e Facção Norte Clothing (Loja 02, R. João Cesarino, 211, Alcântara, São Gonçalo). Os motociclistas de colete, escudado ou não, não paga entrada.