![]()
Ana Beatriz Nogueira vive Sibylle, filha do psicanalista Jacques Lacan
Divulgação
este domingo, às 19h, o Teatro Maison de France apresenta o espetáculo “Um Pai (Puzzle)”, protagonizado pela atriz Ana Beatriz Nogueira.
Após ler sobre a obra original “Un Père - Puzzle”, a atriz decidiu levar o depoimento de Sibylle Lacan, filha do famoso psicanalista francês Jacques Lacan, para o teatro.
Com direção de Vera Holtz e Guilherme Leme, o monólogo desenvolve a relação conturbada entre a autora e seu pai, mostrando uma convivência difícil e fragmentada, repleta de conflitos.
Sibylle é filha caçula do primeiro casamento de Lacan e compartilhava a desatenção do pai com dois irmãos, Caroline e Thibault, além da irmã gerada em outro relacionamento, Judith.
Puzzle significa quebra-cabeças. O texto é fragmentado e expõe as memórias, alegres e tristes, de uma relação entre pai e filha. São expostas lembranças de diferentes momentos da vida da escritora, além da força de uma figura distante e, ao mesmo tempo, onipresente: o psicanalista.
Ana Beatriz já atuou em mais de vinte novelas, como “Anjo Mau”, “Celebridade”, “Caminho das Índias” e, a mais recente, “Rock Story”. Além de mais de 15 filmes e peças.
O Teatro Maison de France fica na Av. Presidente Antônio Carlos, 58, no Centro do Rio. Neste domingo, às 19h. Preço: R$ 40 (inteira). Censura: 14 anos. Telefone: 2544-2533.
Uma relação conturbada
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura