![]()
“Fantasias de Papel”, de Tetê Mattos, será exibido
Foto: Divulgação
O Festival Visões Periféricas, que completou 10 anos em 2016, ganha mais uma edição, produzida pelo Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD), em parceria com o Solar do Jambeiro e a Niterói Filmes. Nesta quinta (13) serão exibidos nove curtas-metragens no Solar do Jambeiro, às 18h30.
A ideia do festival é compor um painel que amplie e problematize esteticamente a noção de periferia e represente o tamanho e a diversidade do país por meio da sua produção audiovisual.
Todos os anos, o festival realiza mostras de longas e curtas-metragens em vários espaços culturais e públicos contendo produções audiovisuais construídas em diferentes plataformas, com formatos, linguagens, duração, narrativas e estéticas distintas.
Desde sua primeira edição já exibiu cerca de 2 mil filmes para um público de mais de 30 mil pessoas.
Neste ano, a cineasta niteroiense Tetê Mattos participa do evento com seu curta “Fantasias de Papel”, documentário sobre a fotonovela brasileira.
Após a sessão haverá bate-papo com Clementino Júnior, cineasta, cineclubista, mestre em Educação (FFP-Uerj) e educador audiovisual , que já realizou 16 filmes e 15 curtas-metragens.
O Solar do Jambeiro fica na Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói. Quinta (13), às 18h30. Entrada gratuita. Verificar classificação indicativa dos filmes. Telefone: 2109-2222.
Visões Periféricas no Solar do Jambeiro
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura