![]()
Walter Carvalho expõe no Paço Imperial
Foto: Divulgação
Segue em cartaz, no Paço Imperial, a exposição “Retraços”, de Walter Carvalho.
Com curadoria de Marcia Mello, a seleção de imagens privilegia paisagens do sertão e situações urbanas, sempre com a presença do ser humano ou com o vestígio de sua passagem. São 45 fotografias em grande formato, todas em preto e branco, que compõem um conjunto significativo de sua produção de 50 anos de atividade com a imagem fixa.
A exposição evidencia a maneira peculiar do artista no uso poético da luz, na dramaticidade obtida com os fortes contrastes e no enquadramento preciso de cada tomada. Sua fotografia representa um importante testemunho das transformações sociais, políticas e culturais pelas quais o Brasil tem passado nas últimas décadas, e também contribui com lirismo na produção imagética no cenário internacional. Um poema monocromático permeado das sutilezas e infinitas possibilidades dos meios-tons.
O Paço Imperial fica na Praça XV de Novembro, 48, no Centro do Rio. Até 17 de fev; de terça a domingo, das 12h às 19h. Entrada franca. Classificação: livre. Telefone: 2215-2093.
Walter Carvalho expõe no Paço Imperial
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura