Abel tem dois jogos para decidir equipe

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Treinador ainda não definiu equipe titular

Alexandre Vidal / Flamengo

Já cobrado por conta da eliminação na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o técnico Abel Braga sofre com a crítica de ainda não ter definido um time titular para o Flamengo por conta do excesso de jogadores. 

O que poderia ser considerado um “bom problema”, está se tornando um pesadelo para o treinador, pressionado com a proximidade da estreia na Copa Libertadores, prioridade do Rubro-Negro. No dia 5 de março o time estará em campo na altitude de Oruro, na Bolívia, para medir forças com o San José pelo primeiro compromisso no torneio continental.

Até este jogo o Flamengo estará em campo duas vezes pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. No próximo domingo estreia enfrentando o Americano às 17h, no Maracanã. Na quinta-feira da próxima semana o rival será a Portuguesa.

Abel terá que definir o time para a partida da Bolívia nesses dois jogos e evitar alterá-lo com a rotina de sempre. Ele precisrá escolher quatro vagas entre nomes de peso como Diego, Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Vitinho, Bruno Henrique, Fernando Uribe, Henrique Dourado e Gabigol. Ou seja, alguns dos atletas considerados tops vão se acostumar com o banco.

Ninho – Dois dirigentes das categorias de base do Flamengo prestaram depoimento ontem na 42ª Delegacia de Polícia (DP), no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, responsável pela investigação sobre o incêndio que atingiu o Centro de Treinamento George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, no dia 8. Dez atletas das categorias de base do Flamengo, entre 14 e 16 anos, morreram na tragédia. Outros três foram internados, um deles em estado grave.

O gerente das categorias de base, Eduardo Freeland, e o vice-presidente das categorias de base, Victor Zanelli, chegaram juntos ao local, às 9h50. Zanelli deixou a delegacia às 13h30, sem dar declarações à imprensa. A Polícia Civil não divulga nenhuma informação.

O atleta Jhonata Ventura, um dos três sobreviventes do incêndio, começou a andar no Hospital Municipal Pedro II, onde está internado. Entre os que sobreviveram, Jhonata foi o que teve ferimentos mais graves, com queimaduras em mais de 30% do corpo.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o jovem caminhou dentro do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital durante a sessão de fisioterapia.  

Teve início ontem, em reunião realizada na sede da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ), a negociação sobre os parâmetros para a indenização das vítimas e das famílias. A DPRJ, em conjunto o Ministério Público do Estado e o Ministério Público do Trabalho, apresentou uma contraproposta aos valores apresentados pela diretoria do Flamengo. O clube ficou de dar resposta amanhã, até às 12h.