![]()
O atacante Roger marcou dois gols sobre o Flamengo, no último domingo, celebrou o bom momento e será a esperança de gols do clube no duelo diante do Grêmio
Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo
O Botafogo ganhou confiança para o duelo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores, após a vitória no clássico deste fim de semana contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os alvinegros estão embalados, os gaúchos vivem momento de incerteza, principalmente após a derrota para o Vasco. Mesmo assim, o atacante Roger não crê em facilidade diante dos gremistas.
“Eu acho que a Libertadores é outra pegada, não sei como explicar. A atmosfera é outra, a concentração é outra, a semana nos treinos é outra pegada. Não faz diferença, pois sabemos que vamos encontrar uma grande equipe. Não vejo vantagem. Talvez por eles terem perdido o Michel, cara que domina por trás, faz a bola girar, mas não tem uma fraqueza, não. Grande rival”, disse.
A vitória sobre o Flamengo foi um alívio para os alvinegros, eliminados pelo rival na semifinal da Copa do Brasil. Roger admitiu que os botafoguenses sentiram as más atuações contra os rubro-negros no mata-mata.
“A semifinal a decepção foi muito grande, da forma como saímos. Ficamos com a sensação de que poderíamos ter feito mais, de ficar com a bola de jogar um pouco mais. Garra, empenho, isso não falta. Às vezes corre um pouco de risco, mas quando sai com a bola dominada tem mais chances de criar mais oportunidades”, declarou.
Artilheiro da equipe na temporada, Roger revelou que ainda não foi procurado pela diretoria para renovar o contrato. Mesmo assim, o atacante não se mostrou preocupado com isso.
“Eu ainda não fui procurado pela diretoria. Respeito a ideia deles de esperar um pouco mais. O Botafogo está em uma fase de planejamento que não pode errar. Respeito a ideia do clube de se planejar e achar que talvez eu tenha que mostra algo ainda para renovar. Tranquilo, eles sabem o que estou fazendo. Mas eu também sei o que estou fazendo. Venho trabalhando forte”, finalizou.
Reforços – Além da moral pela vitória no clássico, o Botafogo voltou aos treinos nesta segunda-feira (11) com boas notícias. Se recuperando de lesão e desfalques diante do Flamengo, o zagueiro Joel Carli, o volante Lindoso e o meia João Paulo voltaram a treinar com o elenco e praticamente confirmaram a escalação diante do Grêmio, na quarta-feira (13), às 21h45, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Assim, apenas o lateral Victor Luís, suspenso, ficará de fora do confronto decisivo.
Nesta segunda, os jogadores titulares realizaram um trabalho regenerativo no Engenhão, eunquanto os reservas trabalharam no campo.
Alegria e confiança no Glorioso
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura