Alegria pelo retorno ao Maraca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O zagueiro Réver enalteceu o retorno do Flamengo ao Maracanã, no próximo domingo, diante do Corinthians, pelo Brasileiro

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Digulgação

Lutando rodada a rodada com o Palmeiras pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ganhou um incentivo a mais nesta reta final de temporada para seguir sua caminhada no torneio. Após atuar por diversas rodadas longe do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro conseguiu a liberação do Maracanã para a partida do próximo domingo, diante do Corinthians.

Feliz com o retorno para o estádio, o zagueiro Réver exaltou a importância do clima que será criado pela torcida e a necessidade de retribuição do time dentro de campo. “Quando estive jogando lá, principalmente contra o Flamengo, sempre foi muito difícil, tanto dentro de campo quanto com relação à pressão da torcida. Nós precisamos do Maracanã e o Maracanã precisa de nós. Chegou o momento de voltarmos à nossa casa e retribuir todo o carinho que os torcedores nos deram, de preferência conquistando a vitória”, projetou o defensor.

Réver também analisou o Corinthians, adversário do próximo domingo, em jogo marcado para as 17h(de Brasília). Para o zagueiro, a sequência de duas vitórias consecutivas da equipe paulista no Campeonato Brasileiro e a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira torna o confronto ainda mais difícil. “O Corinthians está brigando pelo G-6 e vem de dois resultados positivos. Tem um treinador novo e jogadores de qualidade que estão buscando espaço na equipe. Temos que ressaltar que eles têm um time muito forte, jogando em casa ou não. Iremos respeitá-los, mas buscaremos fazer um grande jogo para que cheguemos ainda mais fortes nessa reta final”, completou.

Seguindo sua preparação para enfrentar o Corinthians, o Flamengo volta a treinar nesta quinta-feira, às 9h30 (de Brasília). O Rubro-Negro ainda trabalha na sexta e no sábado, também no período da manhã, antes de se concentrar para o confronto decisivo do Campeonato Brasileiro. 

Treino – O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, comandou uma atividade tática na manhã desta quarta-feira (19), no Ninho do Urubu, mas ainda não definiu a escalação para o duelo contra o Corinthians, no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, ele sinalizou que deverá promover o retorno do meia argentino Federico Mancuello ao time.

Mancuello não é usado desde a derrota de 2 a 1 para o Palestino, do Chile, que custou a eliminação na Copa Sul-Americana. O jogador vinha tendo a sua escalação cobrada por parte da imprensa e pela torcida, por meio de redes sociais. Quarta, o argentino integrou um time supostamente titular, mas que tinha apenas nove jogadores na linha. Aparentemente ele herdaria o lugar de Gabriel, que trabalhou em outra equipe, na atividade. 

Zé Ricardo montou o suposto time principal com Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Federico Mancuello e Diego; Paolo Guerrero.