Alegria pelo retorno aos gramados

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meia Júnior Sornoza será uma importante opção para o técnico Abel Braga escalar o Fluminense na reta final do Brasileirão

Foto: Divulgação / Nelson Perez / Fluminense F.C.

Alegria em plena segunda-feira (04). Para muitos o primeiro dia útil da semana pode ser motivo para desânimo, mas não para Sornoza. Após sofrer uma fratura no tornozelo esquerdo e parar por três meses, o meia tricolor voltou a campo na última quarta-feira, diante do Londrina na Primeira Liga e não escondeu o sorriso na entrevista coletiva concedida ontem, no CT Pedro Antônio, na Barra.

“Antes do jogo, eu estava nervoso, não sabia se iria sentir dor. Não sabia se iria conseguir correr atrás da bola. Os companheiros me ajudaram. Não senti nada de dor, não senti medo. Estou 100% para voltar a jogar”, explicou o meia.

O camisa 20 das Laranjeiras destacou que ainda busca ritmo de jogo e o melhor condicionamento físico, motivos que ainda o impossibilitam de atuar os 90 minutos de uma partida.

“Creio que ainda não (atuar os 90 minutos), mas eu estou bem. Fisicamente não tenho condições, mas mentalmente estou bem. Isso é fundamental. Os meus companheiros têm um ritmo de jogo, de Campeonato Brasileiro e isso leva algum tempo para recuperar”, declarou.
O equatoriano detalhou como foi o período longe dos gramados.

“É muito difícil. O jogador gosta é de jogar, de se divertir dentro de campo. É difícil. Eu quero agradecer ao departamento médico por ter me ajudado e me incentivado a voltar’, disse.

 Ele ainda brincou sobre a superstição de Abel Braga ao não relacioná-lo para o duelo diante do Atlético-MG, mesmo time em que ele se lesionou no primeiro turno. 

“A verdade é que o treinador teve a sua lógica. Se tivesse acontecido, ele poderia se sentir culpado. Estou bem agora. O treinador e o grupo me receberam muito bem. Espero voltar com muita força para poder ajudar.”, lembrou.

Por fim, ele enfatizou a necessidade do time crescer na reta final do Brasileirão.

“Brasileirão é complicado. Qualquer time pode ganhar. É um campeonato difícil. Temos de diminuir os erros para alcançar o nosso objetivo”, finalizou.