Alívio financeiro para pagar o elenco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Presidente Alexandre Campello (centro) afirmou que os recursos servirão para o pagamento dos vencimentos dos funcionários do clube até o fim deste ano

Paulo Fernandes/Vasco

O elenco do Vasco deverá receber nos próximos dias os salários em atraso. O Conselho Deliberativo do clube aprovou um empréstimo para que a atual diretoria possa equilibrar as contas até o fim do ano, honrando os compromissos com o plantel. Os funcionários que ganham mais do que R$ 4 mil também terão seus vencimentos colocados em dia. Os demais não estão com salário em aberto.

O presidente Alexandre Campello havia solicitado o empréstimo no mês passado, porém, o Conselho Deliberativo pediu mais tempo para analisar a necessidade real de fazer novas dívidas, o que irritou o dirigente, uma vez que os juros pelas contas em atraso estavam gerando ainda mais prejuízo. Segundo os cálculos de Campello, o clube perdeu cerca de R$ 7 milhões com esta demora na aprovação do empréstimo.

O atual presidente se comprometeu na reunião a cortar custos na gestão do clube.

“Como o dinheiro do empréstimo servirá para nos ajudar a manter a situação sob controle até o fim do ano, vamos precisar trabalhar na melhora da gestão, o que ainda há espaço para gerar receitas”, disse Campello.

Alguns membros do Conselho Deliberativo falaram que a aprovação do empréstimo acabou sendo facilitada pela entrada do time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Isso por que existia o temor que o elenco, com os salários atrasados, tivesse seu desempenho prejudicado no gramado.

Dentro de campo o elenco começou a preparação para o duelo contra o Bahia, na noite da próxima segunda-feira, às 20h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Raul, com lesão de grau 2 na coxa direita, vai ficar quatro semanas de fora e virou desfalque, assim como o volante Bruno Silva, que foi parar no hospital após um choque no empate por 1 a 1 com o Flamengo no fim de semana. O volante argentino Leandro Desábato e o lateral-direito Yago Pikachu, que cumpriram suspensão no clássico, voltam a ficar à disposição. Nesta quarta-feira o elenco vascaíno treina na parte da tarde.

Ramon – O empate obtido diante do Flamengo no último final de semana em Brasília não estava nos planos do Vasco da Gama. Por estar precisando reagir para dar fim ao período de instabilidade no Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino mirava o resultado positivo, a conquista dos três pontos. Eles não vieram, porém o desempenho da equipe durante os 90 minutos foi bastante festejado em São Januário.

Para o lateral-esquerdo Ramon, o Gigante da Colina fez uma de suas melhores apresentações na competição nacional e merecia sair do Mané Garrincha com o triunfo. O camisa 27 classificou a exibição vascaína na primeira etapa como “excelente” e lamentou a saída precoce de Bruno Silva, que deixou o jogo durante o segundo tempo no momento que o Cruz-Maltino possuía um atleta a mais em campo.

“Eu não comemoro o resultado, mas valorizo muito esse ponto que conquistamos lá em Brasília. Demonstramos uma evolução em relação aos últimos jogos. Fizemos uma boa partida, um excelente primeiro tempo, mas a lesão do Bruno tirou um pouco da nossa pegada no momento em que nós ficamos um jogador a mais em campo. Com ele, sem dúvidas, iríamos pressionar mais o adversário e teríamos a possibilidade de fazer o gol da vitória”, disse o lateral.

Em 17º lugar no Campeonato Brasileiro, o Vasco terá a chance de reagir na próxima rodada, o Almirante terá uma semana livre para trabalhar. O período será importante para o treinador Alberto Valentim fortalecer a metodologia escolhida para o trabalho no Gigante da Colina.

“A gente tem demonstrado evolução após um período de treinamento. Foi assim contra o Vitória, quando tivemos uma boa atuação e por pouco não vencemos, e também contra o Flamengo, quando fomos melhores na partida. Estamos subindo um degrau a cada jogo que passa nos quesitos qualidade técnica e confiança”, afirmou Ramon. internacionais no Mundial.