Abel Braga faz mistério para escalar o Tricolor

Por

O técnico tricolor Abel Braga tem dúvidas para escalar o Fluminense, que encara o Vitória, amanhã, no Barradão

Foto: Divulgação

O trabalho do elenco do Fluminense na manhã de ontem, no Centro de Treinamento Antonio Pedro, onde Abel Braga proibiu a entrada da imprensa na primeira parte da atividade, foi marcado por mistério quanto à escalação do jogo do próximo domingo, contra o Vitória às 16h(de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Recuperado de uma artrite reativa, o volante Douglas também ficará à disposição contra o Vitória, quando o meia equatoriano Junior Sornoza, recuperado de uma fratura no tornozelo esquerdo, deverá ganhar mais ritmo. O treinador deixou bem claro que um dos dois poderá começar jogando

“Nesse tempo, conversamos muito, treinamos muito bem. Cada vez mais, tanto o Douglas quanto o Sornoza estão mais soltos. O Douglas leva vantagem, pois não parou, diferente do Sornoza, mas a possibilidade de ter um ou outro, ou ambos na equipe, é grande. Ter a recuperação de jogadores desse porte aumenta o potencial da equipe. Cada vez mais, sinto o Sornoza mais solto, mais próximo do jogador que ele é. E se o Douglas for o escolhido, não vai sentir, pois vem participando dos coletivos, mas usar os dois juntos para começar uma partida é risco demais”, explicou”, disse Abel.

O treinador confirmou que vai relacionar o atacante Robinho, que teve a documentação regularizada na CBF. O jogador se destacou pelo Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro e é visto como um substituto para Richarlison, negociado com o Watford, da Inglaterra.

“O Robinho é um jogador inteligente e que está indo bem nos treinos. Ele faz parte do grupo e vai com a gente”, finalizou o treinador, que está no Fluminense desde o começo do ano. Sobre o adversário, Abel vê o Vitória numa crescente no campeonato, mas diz não ter um lado forte e um lado fraco. “A equipe do Vitória está num momento muito bom, mas as equipes estão jogando muito igual. Todo gol é precedido de falha e quando essa falha acontecer, você tem consequências com ela, existe uma série de fatores que influenciam e a gente tem que procurar aproveitar o momento que houver o erro do adversário. Mas não vamos para o jogo esperar por uma bola, meu time não joga assim. Sabemos que qualquer erro nosso também pode custar caro e vamos buscar não dar chance ao adversário”, afirmou o técnico.

Apesar do mistério, a tendência é Abel Braga manter a base que vem atuando. Um esboço de time teria: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado. Hoje, a delegação viaja para a Bahia.

Fora de campo o Fluminense solicitou ao Paris Saint-Germain pressa na devolução do contrato que envolve a negociação do volante Wendel. O jogador deverá ser negociado com o clube francês por 10 milhões de euros, mas o primeiro documento contratual foi devolvido pois o Tricolor entendeu não ter sido bem registrado as garantias de que os brasileiros podem pedir a antecipação do valor total do contrato, cerca de R$ 37 milhões, com uma instituição bancária do Brasil.


  • Tags: