Comandante tricolor em 2005 e 2012, o técnico Abel Braga está de volta ao Fluminense. A apresentação do novo treinador do Time de Guerreiros acontecerá após a atividade da manhã dessa sexta (02), às 11h30, no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva, quando serão revelados detalhes sobre o acordo.
Nas duas passagem anteriores pelo Tricolor carioca, o técnico foi vitorioso, conquistando títulos no comando do Fluminense. Primeiro, em 2005, Abel levou o Campeonato Carioca. Já em 2012, o treinador foi campeão do Campeonato Brasileiro à frente da equipe.
Agora, o presidente Pedro Abad tem que seguir com formulação da cúpula do futebol, já que confirmou o desligamento do diretor Jorge Macedo.
Rotina – Um das formas de homenagear os companheiros de luta que foram vítimas do acidente de avião que transportava a delegação da Chapecoense e jornalistas na última terça-feira (29) é, aos poucos, retomar a rotina e fazer aquilo que todos que trabalhavam com futebol tanto gostam. Na manhã de ontem, o elenco tricolor treinou no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva e fez a primeira atividade com bola nesta semana.
Ainda bastante abatido pela tragédia que abalou a todos, o atacante Henrique Dourado conversou com a imprensa após o treinamento e admitiu a dificuldade em retomar a rotina. De acordo com o camisa 89 tricolor, que atuou na Chapecoense em 2012, importante é dar todo o auxílio e oferecer o máximo de suporte aos familiares e amigos das vítimas nesse momento tão delicado. “É claro que o espírito não é dos melhores, parece que a ficha ainda não caiu. Tentamos voltar ao normal, mas é difícil assimilar. Tem de ter força para seguir a vida. Joguei lá em 2012, é um clube muito organizado. Cheguei no decorrer da Série C, tive passagem muito boa. Ajudei no acesso à Série B. Tinha amigos lá. Temos de orar pelas famílias que ficaram. Me coloco no lugar deles” disse, emocionado, Henrique Dourado, completando que o Tricolor jogará para vencer diante do Internacional na última rodada.
O jogador disputou apenas 13 partidasno Fluminense, pois não se firmou como titular, anotando apenas dois gols. Agora, porém, o jogador aposta na pré-temporada para poder reescrever sua história com a camisa do Tricolor. “Cheguei no meio do campeonato e sabemos que isso não é nada agradável. A minha expectativa é de fazer uma boa pré-temporada para realmente ter um melhor rendimento com a camisa do Fluminense. Foram poucas partidas que joguei o tempo todo, senti um pouco a falta de ritmo, mas posso garantir que empenho nunca faltou”, declarou o artilheiro.
O jogador, porém, pediu para não ser responsabilizado pelo insucesso da equipe em 2016. Depois do título da Primeira Liga no começo do ano, o Tricolor decepcionou tanto no Campeonato Brasileiro, ao perder a oportunidade de se classificar para a Copa Libertadores, e na Copa do Brasil, aos ser eliminado nas oitavas, para o Corinthians.