Ao lado de ídolos, Julio Brant lança chapa para eleição do Vasco

Por

Julio Brant lança candidatura à presidência do Vasco

Foto: Colaboração / David Tavares

Ao lado de ídolos do Vasco, como Mauro Galvão, Felipe e Pedrinho, o executivo Júlio Brant lançou oficialmente sua candidatura a presidente do Vasco na noite desta quinta-feira. Com luzes e fumaça no palco, o evento, que aconteceu na Casa da Vila da Feira, na Tijuca, reuniu cerca de 800 vascaínos - lotando assim o espaço. A chapa "Sempre Vasco", que tem como vice Nelson Sendas, conta também com apoio do ex-atleta Edmundo, mas que não esteve presente por motivos familiares. A eleição cruz-maltina está marcada para o dia 7 de novembro.

O evento começou com críticas a atual administração do Vasco, comandada por Eurico Miranda. Um vídeo contendo "promessas não cumpridas" foi apresentado aos convidados, entre elas o famoso caso da não contratação do meia Ronaldinho Gaúcho, anunciado pelo mandatário durante uma entrevista coletiva. Gritos de "Fora, Eurico" e "Vamos Vasco" foram ouvidos durante a apresentação.

Brant subiu ao palco por volta das 21h, onde apresentou os projetos de sua possível administração caso vença a eleição. Reforma do estatuto, melhorias do plano de sócio torcedor e até os esportes olímpicos do clube, que pretende aprimorar os patrocínios, leis de incentivo e ter receitas exclusivas.

"O Vasco hoje se tornou um clube sem alma, escuro, sem transparência alguma. Não podemos deixar isso seguir, é hora de resgatar o clube. Pretendo realizar um plano emergencial de 100 dias. Não será nada fácil, até porque sabemos basicamente como está a situação do clube hoje. Não preciso do dinheiro do Vasco, não é por isso que estamos aqui. É porque amamos esse clube e queremos vê-lo forte, imponente. Vamos democratizar esse clube", explica Brant.

Entre os temas debatidos, dois deles se destacaram: o futebol do clube e a ampliação/modernização de São Januário. "Modelo Vasco de jogar" é um dos ideiais do executivo, tratando os atletas desde a base ao profissional, criando um modelo único, mas não esquecendo também da parte humana, cidadã, de cada um. Falou também sobre um comitê gestor no futebol e participação maior da base no elenco principal, cerca de "33%". Em parceria com a Tecnoplan, empresa de infra-estrutura e construção civil, Brant apresentou o projeto de ampliação e modernização de São Januário, que deve custar cerca de R$ 100 milhões, assim como o Centro de Treinamento, em um terreno de Vargem Grande.

Felipe, Pedrinho e Mauro Galvão são homenageados

Foto: Divulgação / David Tavares


"Atualmente não dá para imaginar um time competitivo, bem formado, sem um centro de treinamento adequado. Queremos dar o melhor aos atletas, e o CT é fundamental. Sem contar que será uma das exigências da Confederação Brasileira de Futebol a parti de 2019. Estamos atentos a isso. No mais, é hora de juntar forças por um Vasco melhor", disse, acrescentando outros temas  e projetos: Fortalecimento da marca, auditoria e gestão de dívida e até e-Sports. 

No fim, os ídolos cruz-maltinos Mauro Galvão, Felipe e Pedrinho foram homenageados pelo tri-campeonato brasileiro de 1997. Ovacionados pelos vascaínos presentes, os craques receberam placas em referência ao título, que completa 20 anos em 2017. Pedrinho, um dos mais celebrados, se emocionou. No fim, o tradicional "Casaca" dispersou os presentes e encerrou o evento.

Com Luan Scanferla

  • Tags: