Diante de tantas competições em pouco tempo, parece que demorou demais, mas enfim chegou a hora da Conmebol Libertadores. Nas oitavas de final após anular gigantes, o Glorioso irá ao Uruguai para o jogo de ida diante do tradicional Nacional, no Parque Central. Para a partida, força total e foco mantido.
Atenção no primeiro confronto para obter uma vantagem no jogo decisivo a ser disputado no Estádio Nilton Santos. “Acho que será um jogo para ficarmos muito ligados, não relaxarmos nunca. Eles terão o apoio da torcida e o campo é muito próximo dela. Um jogo bem com a cara da Libertadores. Temos jogadores experientes e estamos preparados para isso”, disse o zagueiro argentino Joel Carli.
Já com a atmosfera da competição entranhada na equipe, Carli falou como a Libertadores muda o ambiente. “Inconscientemente o jogador se prepara de outra maneira para a Copa Libertadores. Todos os jogos são importantes, mas a Copa para nós é especial, diferente. Nosso foco principal está na Libertadores e sabemos que será difícil lá”, contou.
Carli sabe que o jogo no Uruguai será apenas o primeiro tempo da decisão, fala em inteligência para saber o momento certo de atacar e defender e conseguir uma boa situação para o jogo no Rio. “Fazer um gol dá muita vantagem como visitante, mas também sabemos que não sofrer gols já é interessante para um bom jogo aqui. Bom, esperamos ganhar lá”, encerrou.
Gatito – Depois de ver o meia argentino Walter Montillo se aposentar na semana passada, o Botafogo pode perder outro estrangeiro de seu elenco, mas dessa vez não pelo mesmo motivo. Isso porque o Napoli manifestou interesse em contratar o goleiro Gatito Fernández e poderá procurar nos próximos dias o Botafogo em busca de uma negociação. Regis Marques, empresário do atleta, está negociando com representantes do clube italiano.
O bom momento do jogador e a participação do Botafogo na Copa Libertadores fazem o Alvinegro não ver com bons olhos a perda do arqueiro, porém, o valor da multa, que é de cerca de R$ 12 milhões, não chega a dar uma segurança ao Glorioso, já que a quantia é baixa para o mercado europeu.
O fato de Gatito ter cidadania italiana valoriza o jogador no mercado europeu, uma vez que ele pode ser contratado sem que o Napoli precise se desfazer de nenhum estrangeiro no ato de sua aquisição. Uma saída de Gatito pode facilitar de vez o retorno de Jéfferson ao gol do Alvinegro. O jogador voltou a ser relacionado na vitória de 3 a 1 sobre o Vasco, em junho, após ficar mais de um ano se recuperando de lesão no joelho direito.
Jefferson, que tem contrato até o fim do ano com o Botafogo, já deixou a renovação encaminhada em uma reunião no fim da semana passada, quando as partes chegaram a um acordo sobre a manutenção do atual salário e sobre a duração do novo contrato, que seria de dois anos.
Além de Jefferson, o Botafogo contra para o gol com Helton Leite, que tem falhado na maior parte das vezes que é chamado à condição de titular, e com os jovens Saulo e Diego, ambos revelados nas categorias de base do Glorioso.
Dentro de campo o elenco participou de um trabalho regenerativo nesta segunda-feira (03) e na terça-feira o técnico Jair Ventura começa a pensar no time para a partida contra o Nacional do Uruguai na quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Parque Central, em Montevidéu, pela rodada de ida das oitavas de final da Libertadores.