Fazer com que Niterói siga se destacando em uma modalidade olímpica e que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo esportivo. Esta será o objetivo dos atletas da cidade, integrantes do Projeto Pró Cubango e que disputam de hoje até o próximo domingo, a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Badminton, em São Bernardo do Campo.
A delegação niteoriense contará com a estreia do jovem Luiz Maichen, no sub-11. Já no sub-15, o destaque fica para Maria Elizabeth Ferreira, campeã brasileira e medalhista no Sul-Americano da categoria.
Ainda no sub-15, quem participará será Erick Ferreira Brandão. Ambos os atletas disputam também os torneios de duplas e duplas mistas.
No sub-17, representará a Cidade Sorriso, Felipe Ribeiro, que vem se destacando na modalidade e já é uma realidade no esporte. Além dele, Welton Menezes também atuará na categoria sub-17.
O treinador da equipe e ex- atleta de Badminton, Gabriel Alcântara, avaliou a equipe e falou sobre a expectativa para o torneio.
“Esperamos fazer bons resultados para divulgar ainda mais o badminton niteroiense. Temos um projeto de alto rendimento, onde estamos entre os melhores do Brasil em várias categorias e não temos patrocínio para esta iniciativa.Esperamos que nossos resultados possam fazer com que a estrutura melhore”, disse, completando em seguida.
“Temos a expectativa de estarmos estreando nesta nova temporada, nossa equipe É o Bad/ IFEC, uma parceria que conseguimos. Queremos voltar na segunda e se Deus que quiser com muitas medalhas no peito e muito orgulho do nosso trabalho”, disse o professorGabriel Alcântara.