Querendo reencontrar o caminho das vitórias e a caça ao grupo de líderes do Campeonato Brasileiro 2016, o Atlético Paranaense recebe hoje, às 18h30, na Arena da Baixada, o lanterna América Mineiro. O favoritismo é todo do Furacão que, entretanto, nesta competição já deu sobrevida a algumas equipes que perambulavam pela zona de rebaixamento.
Após a derrota para o rival Coritiba, no meio de semana, o técnico Paulo Autuori deve fazer alguns ajustes pontuais no time em busca da pegada mostrada em partidas anteriores. O atacante Pablo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está fora da partida. As opções do treinador serão Walter, Giovanny ou Marcos Guilherme. Já o volante Hernani, que cumpriu suspensão, está novamente à disposição e disputa uma vaga com Deivid. Além disso, o comandante rubro-negro conta com uma força extra para melhorar a postura da equipe.
“Jogar em casa é sempre importante. Além de saber jogar, a atmosfera é fundamental. A torcida nos dá o apoio e isso passa aos jogadores. Mas é a equipe quem tem que trazer a torcida junto”, avaliou o treinador que, mesmo ciente das dificuldades do adversário, cobra respeito.
“O América tem feito jogos interessantes e às vezes os resultados não condizem com as atuações das equipes. Vamos enfrentá-los com muito respeito”, emendou.