Atuação de Gilson é elogiada por Barroca

Por

Quando Jonathan sofreu uma entorse no joelho direito na derrota de 2 a 0 para o São Paulo, o torcedor do Botafogo ficou nervoso. O técnico Eduardo Barroca, por sua vez, ficou preocupado. Afinal de contas, o substituto imediato era Gilson, um dos mais contestados jogadores do plantel botafoguense. Apesar disso, o treinador resolveu apostar no desempenho do atleta para o confronto com o Bahia na noite de quinta-feira, no Estádio Nilton Santos.

A escolha não foi fácil. E olha que Barroca solicitou o retorno de Victor Lindenberg, de volta ao clube após empréstimo para o Santa Cruz-RN, é possível que este corra por fora. O jogador trabalhou com o treinador em 2016, na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 pelo Glorioso.

Mas em campo Gilson retribuiu a confiança. Teve uma atuação elogiável no aspecto defensivo e apoiou bastante, inclusive participando do lance que originou o segundo gol do Botafogo na vitória de 3 a 2 sobre os baianos. Ele foi ao fundo e cruzou no lance que terminou com o arremate certeiro de João Paulo.

“O Gilson é muito trabalhador e merecedor do desempenho que mostrou contra o Bahia. Fiquei muito feliz com a atuação dele. A torcida aplaudiu ele pois reconheceu seu desempenho. Mostrou que não pega no pé do jogador. É um jogador que tem o respeito de todos, participou do gol do João Paulo e foi importante para a vitória”, disse Barroca.

O técnico Eduardo Barroca exaltou a reação de sua equipe na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, na última quinta-feira, no Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com Arthur Kaíke, o Bahia abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. No entanto, ainda no primeiro tempo, o Botafogo conseguiu a virada com Erik, João Paulo e Cícero. Na etapa final, o time carioca caiu de rendimento e levou um susto com o gol de Ernando.

“Tomamos um gol muito cedo, não esperávamos isso. Queríamos pressionar o Bahia desde o início. Nesse contexto, não ficou bom. Mas rapidamente trouxemos o jogo para a nossa característica e conseguimos algo muito difícil no primeiro tempo com uma virada importante”, ressaltou Barroca.  

  • Tags: