Aírton volta de lesão e ganha crédito com técnico Abel Braga

Por

Aírton voltou a campo neste domingo, depois de passar nove meses lesionado

Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Sem entrar em campo há nove meses por conta de uma fratura no tornozelo direito, o volante Aírton, que trocou o Botafogo pelo Fluminense, retornou ao futebol na tarde de domingo, no empate por 1 a 1 com a Cabofriense. O jogador não suportou os noventa minutos, como era esperado, mas ganhou muitos créditos com o técnico Abel Braga e passa aser uma importante opção para a sequência do trabalho.

“O Aírton nos mostrou que acertamos na contratação dele e que vai ser um jogador muito importante na sequência da temporada. Sobre o ritmo dele, é natural que as coisas não acontecessem dentro da normalidade. Sentado no vestiário ele mesmo percebeu isso. A nossa ideia inicial era que ele suportaria uns setenta minutos. Mas ele agradou bastante”, disse Abel, se referindo ao fato de o joagdor ter sido substituído no intervalo.

Aírton terá importância principalmente pela sua experiência em um elenco recheado de jovens jogadores. Aos 28 anos ele acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. Antes do Botafogo, já tinha defendido, por exemplo, Internacional e Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 2009. Também jogou no futebol português.

“Sua experiência também é um fator importante”, disse Abel.

Outros jogadores também foram elogiados por Abel após o empate. Contra a Cabofriense ele preservou a maioor parte dos titulares e deu chances a nomes como o lateral-direito Léo e o atacante Pablo Dyego.

“São jogadores importantes. O Léo me surpreendeu pelo vigor físico, pois ficou quatro meses parado. Ele apoiou durante os noventa e mostrou muita determinação e a qualidade que conhecemos”, disse Abel.

O Fluminense agora volta as suas atenções para o confronto com o Flamengo, na quinta-feira, às 20h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Autor do gol Tricolor no empate em 1 a 1 com a Cabofriense, o volante Douglas já se firmou na equipe do técnico Abel Braga em seu retorno aos gramados, após mais de 40 dias afastado por lesão. Titular nas últimas três partidas do Estadual, o jogador foi elogiado pelo treinador no pós-jogo e comemorou sua atuação no confronto. Confiante, Douglas espera manter a boa série de jogos.

“Estou em uma nova fase, felizmente fui bem. Conversei com o Robinho, pedi para bater o pênalti e ele me deu a bola. Graças a Deus consegui fazer o gol, me superei. Agora é bola para frente. Quero aproveitar essa nova fase, pegar uma sequência de jogos e fazer o meu melhor”, disse.

  • Tags: