O Barcelona segue invicto na Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira (19), o time catalão recebeu o Manchester City e goleou por 4 a 0, no Camp Nou. A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, eram as defesas que prevaleciam. Guardiola montou um esquema de marcação adiantada que dificultava a saída de bola do Barcelona. O jogo seguiu sem lances de perigo até a marca de 16 minutos, quando os donos da casa contaram com uma falha da defesa adversária para abrir o placar. Messi tentou o toque na área para Iniesta, a zaga do City cortou mal e a bola ficou viva na área. Fernandinho chegou para cortar, mas escorregou e possibilitou a chegada de Messi, que ficou cara a cara com Bravo, driblou o goleiro e rolou para o fundo das redes.
O gol animou o Barça, que ensaiou uma pressão. Aos 20 minutos, Messi abriu boa bola na esquerda para Neymar, que tentou um toque na área para Suárez. O uruguaio passou da bola, a zaga do City voltou a se complicar no momento do corte e a sobra ficou novamente com o camisa 9, que arriscou o chute de canhota, mas mandou para fora. O Manchester City reagiu nos instantes finais do primeiro tempo e assustou o Barcelona. Aos 36 minutos, Nolito recebeu dentro da área e tentou a finalização, mas o pouco ângulo facilitou a defesa de Ter Stegen.
O jogo voltou agitado para o segundo tempo. Logo aos seis minutos, o Barcelona por pouco não ampliou. Neymar cobrou escanteio com curva e Umtiti cabeceou à esquerda. Na sequência, Bravo foi expulso e complicou a situação do City. O goleiro chileno errou na saída de bola e teve de impedir o gol de cobertura de Suárez tocando com as mãos fora da área. O Barça não precisou de muito tempo com um jogador a mais para fazer o segundo gol. Aos 15 minutos, De Bruyne errou na saída e a bola ficou com Iniesta, que serviu Messi. O craque argentino dominou, levou para o pé esquerdo e disparou um tiro certeiro no canto de Caballero. Aos 23, Messi fez o terceiro.
Mesmo com a vitória garantida, o Barça não diminuiu o ritmo e criou chances para fazer o quarto. Ao 40, Messi foi derrubado na área e árbitro marcou pênalti. Neymar cobrou, mas parou em Caballero. Aos 44, o brasileiro deixou o dele e fechou o placar.