Grande surpresa do Campeonato Carioca até aqui, o Boavista entra em campo neste domingo para encarar o Bonsucesso em Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ), às 16h (de Brasília), pela sétima rodada. O time da Região dos Lagos, que vem de empate por 1 a 1 com o America, tem 12 pontos no Grupo A e vai se classificar em caso de triunfo. A tarefa não é das mais complicadas pois o Cesso, que perdeu de 3 a 1 da Portuguesa no meio de semana, tem menos dois pontos na lanterna do Grupo B. Essa pontuação se deve a uma punição imposta na Justiça pela escalação irregular de jogadores.
“Vamos para essa partida sabendo que estamos perto do primeiro grande objetivo da competição. Portanto, tenho certeza de que vamos brigar muito pela vitória”, disse Rodrigo Beckham, técnico do Boavista.
O Boavista pode se classificar até mesmo com derrota ou empate, mas, para isso vai precisar que a Portuguesa não vença o America em jogo que acontece no mesmo horário no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. A Lusa soma sete pontos. Já o Diabo, com oito pontos no Grupo B, defende a permanência na zona de classificação.
A rodada terá ainda mais um duelo na segunda-feira, quando o Volta Redonda recebe o Macaé às 19h30 (de Brasília) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O Voltaço, que vem de empate por 1 a 1 com o Bangu, tem sete pontos no Grupo B e segue rigorosamente no páreo pela classificação. Já os macaenses, que perderam de 1 a 0 para o Madureira, têm quatro pontos no Grupo A e também seguem respirando.
Ainda neste domingo jogam Portuguesa e América, às 16h, no Luso-Brasileiro. Já na segunda-feira (29), Volta Redonda e Macaé medem forças, às 19h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Na quarta-feira (2), o Friburguense recebe o Fluminense, às 21h45. Todos os jogos são válidos pela sétima rodada do Campeonato Estadual.