Botafogo tentará controlar pressão do Bahia em Salvador

Por

Joel Carli não quer seu time sendo dominado pela equipe adversária

Divulgação

O Botafogo deixou o Campeonato Brasileiro de lado por alguns dias e está concentrado na partida contra o Bahia nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Projetando a partida, o elenco alvinegro espera um adversário jogando de maneira ofensiva e tentando definir o confronto.

O lateral-direito Marcinho entende que o Alvinegro terá que trabalhar esta pressão.

“Jogando em casa o Bahia vai tomar a iniciativa do confronto e precisamos estar atentos a isso. Eles fizeram assim no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e tivemos um jogo de muitos gols. Podemos buscar um bom resultado e levar a decisão para o Rio de Janeiro. Mas para isso vamos precisar saber lidar com esta pressão que eles vão procurar impor dentro de campo”, disse Jean.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes empataram por 3 a 3 na Fonte Nova. Naquela ocasião o Alvinegro sofreu o gol de empate no fim do segundo tempo e teve que jogar com um homem a menos desde o fim da primeira etapa, quando o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre foi expulso.

“O Bahia com certeza vai atrás do resultado, pois sabe que precisa ganhar em casa e ter mais chances no Rio de Janeiro. O Botafogo tem que impedir que eles consigam nos acuar em nosso campo, o que seria prejudicial ao nosso planejamento. O foco tem que ser trabalhar com inteligência, valorizando a posse de bola e encontrando bons momentos para tentarmos chegar ao gol. Fizemos um bom jogo pelo Brasileiro lá e poderíamos ter vencido, mas acabamos levando o gol no fim”, disse o zagueiro Joel Carli.

 
  • Tags: