Brasil perde para a Colômbia na Copa América

Por

Neymar tentou superar a marcação colombiana, mas não evitou a derrota do Brasil pela Copa América

Mario Davila / Agencia Uno / AGIF

Após uma estreia vitoriosa na Copa América, o Brasil não conseguiu superar a organização da Colômbia e foi derrotado por 1 a 0, no estádio Monumental de Santiago, no Chile. O Brasil segue com três pontos e foi alcançado pelos rivais que se recuperaram da derrota para a Venezuela na primeira rodada do Grupo C.

Com Thiago Silva e Roberto Firmino no time titular, o Brasil começou a partida tentando tomar a iniciativa, buscando as jogadas com Neymar e tentando arriscar, porém esbarrava na forte marcação colombiana. A Colômbia por sua vez, contava com a aproximação e movimentação de seu quarteto ofensivo para sair em velocidade no contra-ataque, mas pecando no último passe.

O Brasil, tentava envolver o rival, mas quem finalizava mais era a Colômbia, que criou a primeira grande chance aos 28 minutos, em chute de Sánchez que passou perto do gol de Jefferson. A Colômbia passou a dominar o meio-campo e a pressionar o Brasil. Aos 35, o time de Jose Pekerman abriu o placar com Murillo aproveitando rebote da defesa brasileira.

Com a vantagem, a Colômbia passou a controlar o duelo e criou duas grandes chances. Aos 40, Falcao García chutou com perigo e quase aumentou o marcador. Na sequência, após toque de letra de Teo Gutiérrez, Cuadrado finalizou próximo à meta brazuca. O Brasil respondeu aos 44, em cabeçada de Neymar, que Ospina defendeu. No rebote, o atacante brasileiro colocou a mão na bola e levou cartão amarelo, ficando suspenso para o jogo contra a Venezuela.

No segundo tempo, o Brasil voltou tentando pressionar e igualar o placar, tendo Philippe Coutinho no lugar de Fred.

O Brasil tentava se movimentar e sair em velocidade para encontrar espaços na defesa adversária, enquanto os colombianos seguiam tentando aproveitar os espaços na defesa da Seleção. Aos 5 minutos, Cuadrado bateu forte de fora da área e quase marcou o segundo gol.

O Brasil respondeu aos 13 minutos, após Murillo recuar mal, Ospina dividir com Neymar e Elias, e Firmino perder o gol, sem goleiro.

O Brasil seguiu tentando pressionar, mas errando passes e sem organização, não ameaçava a Colômbia, que por pouco não ampliou em belo chute de Teo Gutiérrez.

O Brasil tentou empatar na reta final, através de cruzamentos, porém nada disso foi suficiente para mudar o panorama da partida, que terminou mesmo com vitória da Colômbia.


  • Tags: