O Brasil conquistou, nesta segunda-feira (17), mais uma medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres. À frente desde a largada, Daniel Martins venceu os 400m, classe T20 (deficiência intelectual), com o tempo de 47s66, estabelecendo novo recorde do campeonato. O recorde mundial, de 47s22, também pertence a Daniel e foi registrado nos Jogos Paralímpicos do Rio, onde foi campeão.
Chamado também de Danielzinho, o atleta começou no esporte com o futebol e, em 2013, chegou ao atletismo paralímpico.
Além dos 400m, o brasileiro correrá, pela primeira vez em um evento internacional, os 800m. As eliminatórias da disputa estão marcadas para esta sexta-feira.
Pouco tempo antes do ouro de Daniel, Gustavo Araújo ficou em segundo na bateria 2 dos 200m T13 e avançou à final. Já Kesley Josué sentiu uma lesão na coxa esquerda e acabou ficando em oitavo. Ele foi eliminado e não compete mais no Mundial de Londres.
Bronze – O brasileiro Ricardo Costa conquistou, neste domingo, a medalha de bronze no salto em distância da classe T11 (deficientes visuais) no Mundial de atletismo paralímpico. Essa foi a quinta medalha do Brasil na competição, que está sendo disputada em Londres.
O atleta do país atingiu a marca de 6,21m em seu quarto salto. Lex Gillette, americano, fez a marca de 6,27m e conquistou o ouro. Esse foi o terceiro título mundial consecutivo do atleta dos Estados Unidos.