Bruno Silva vira dúvida para o clássico

Por

Após sofrer traumatismo craniano na partida contra o Coritiba, Bruno Silva foi vetado do treino pelo departamento médico

Foto: Vítor Silva / SSPress / Botafogo

O técnico do Botafogo, Jair Ventura, soube na manhã dessa terça (01)  que pode ter um problema para o clássico do próximo sábado (12) (, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Bruno Silva foi impedido pelo departamento médico de participar do treino por conta de um traumatismo craniano sofrido nos minutos finais do empate sem gols com o Coritiba.

Bruno Silva caiu desacordado no gramado e foi diagnosticado o traumatismo craniano. Não houve dano ao cérebro, mas o atleta está impedido de realizar atividades físicas até segunda ordem. Com isso, será monitorado ao longo da semana e pode ser desfalque no sábado.

Caso Bruno Silva seja realmente vetado, Jair Ventura pode escalar Dudu Cearense ou promover o retorno do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo. O jogador treinou normalmente e depois conversou com os jornalistas. Ele revelou preferir jogar na lateral, mas com Víctor Luís em grande fase, pode ser improvisado mais uma vez.  “Estou me sentindo muito bem, fiz tudo o que era possível nos treinos e agora deixo tudo a cargo do treinador. Sobre a posição, minha preferencia é a lateral, mas, no meio, me senti bem. Ajudei nessa função. Estou à disposição”, disse Diogo.

O jogador ainda falou da possibilidade de renovar o contrato, que se encerra no fim do ano. Especulações dão conta do interesse do Flamengo, mas o atleta deseja permanecer em General Severiano. O Alvinegro estuda a compra de seus direitos federativos junto a um grupo de empresários. “Desde que cheguei, falei que queria continuar. Meu pensamento é esse, assim como a minha vontade. Mas meus direitos pertencem a investidores. A possibilidade é a compra. Recebi noticia boa de que o Botafogo vai tentar e isso me deixa bem mais tranquilo, pois quero muito ficar e isso não depende só de mim”, disse o jogador.

Além de Diogo Barbosa, o treinador do Botafogo contará com o retorno do volante Aírton, recuperado de dores na coxa direita. Com desgaste muscular, o zagueiro argentino Joel Carli foi preservado do treino, mas não chega a preocupar para sábado. Nesta quarta-feira (02) o plantel volta a trabalhar na parte da manhã, mais uma vez em General Severiano. Com 54 pontos conquistados, o Alvinegro busca um triunfo para se aproximar de uma vaga na próxima Copa Libertadores. 

Alemão – O Botafogo teve sua série de vitórias no Campeonato Brasileiro interrompida neste fim de semana ao empatar com o Coritiba. Mesmo com o resultado, os alvinegros seguem no G6, mas perderam a chance de se aproximar dos líderes da Série A. O lateral direito Alemão afirmou que o pensamento do elenco segue sendo jogo a jogo e preferiu não colocar objetivos maiores que a vaga para a Libertadores. “Acho que temos que trabalhar pensando nos nossos objetivos. Não temos que pensar em adversários. Temos que somar pontos para conseguir a nossa meta, que é nos manter no G6. O Jair não nos deixa pensar muito na matemática. Sempre falamos de atua jogo a jogo, agora pensamos no Flamengo. Será uma partida difícil, temos que estar focados. Deixamos a matemática para os matemáticos”, disse. 

O clássico contra o Flamengo pode determinar o fim do sonho de título do rival em caso de triunfo alvinegro. Alemão preferiu não polemizar e destacou que o confronto será complicado, qualquer que fosse a posição dos times. “Todo clássico tem um sabor diferente e fica melhor se sairmos com a vitória. Temos que entrar concentrados. A torcida do Flamengo será a maioria. Todo clássico é decidido nos detalhes. Mesmo se o Flamengo não estivesse brigando pelo título, seria difícil. Vamos procurar fazer um bom papel”, declarou.


  • Tags: