Capítulo final de Rueda no Fla

Por

O Flamengo vivia a indefinição sobre o futuro de seu atual treinador, Reinaldo Rueda, que tem proposta da seleção chilena para levar o país de volta ao Mundial

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A novela sobre a permanência do técnico Reinaldo Rueda enfim teve um desfecho e semifinal feliz para a torcida do Flamengo. O treinador chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (8) , definiu seu futuro após reunião com os dirigentes rubro-negros e anunciou sua saida para a seleção. No seu desembarque, o colombiano não deu pistas sobre os seus próximos passos. 

“Vou me reunir agora com os dirigentes. Não posso falar o que não há. Estava de férias e acredito que não há nada a declarar. Uma pena tanta precipitação e irresponsabilidade. Não houve negociação, houve uma proposta, mas ainda não há nada assinado”, disse.

A imprensa chilena já divulgava que Rueda viria ao Brasil para comunicar sua decisão de aceitar o convite para comandar o Chile. No entanto, alguns veículos de comunicação veicularam que o técnico argentino Eduardo Berizzo também foi contactado e teve uma reunião com os dirigentes da federação do país. A federação chilena irá pagar a multa da rescisão de contrato do treinador. 

Agora, o dirigentes vão ter que correr em busca de um substituto. O nome de Paulo Cesar Carpegiani, que estava no Bahia, já aparece como o favorito para assumir o posto. 

Walace – O volante Walace, ex-Grêmio e atualmente no Hamburgo, time na 17ª colocação na Bundesliga, está na mira do Flamengo para reforçar o meio de campo. No entanto, o clube alemão não pretende facilitar as negociações.

O problema, segundo jornal alemão Bild, seria que o time rubro-negro enviou uma proposta de empréstimo pelo jogador, que foi adquirido por 10 milhões de euros. O Hamburgo não estaria disposto a facilitar negociações por empréstimo.

Walace ajudou na conquista da Copa do Brasil pelo Grêmio, em 2016, e por suas boas atuações foi convocado para a Seleção Olímpica no mesmo ano, tendo papel fundamental na conquista do ouro inédito. Além da disputa entre os clubes, o Atlético-MG também estaria interessado no jogador, que, ainda segundo a publicação, estaria insatisfeito com suas poucas atuações pelo Hamburgo. 

Pré-temporada – Em mais um dia da pré-temporada rubro-negra no Ninho do Urubu, os atletas que se reapresentaram na última semana voltaram a realizar trabalhos de força no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA) na parte da manhã. Esses exercícios têm como objetivo fornecer, de forma mais precisa, dados para adaptar os treinos de acordo com as necessidades de cada um.
Após o período de recuperação, foi a vez do grupo seguir para o gramado, onde teve continuidade a readaptação aos treinamentos em campo. Priorizando os aspectos físico e técnico, atividades de corrida com e sem bola tiveram início ao término do aquecimento. 

Inicialmente, ocorreram corridas com oscilação de velocidade e condução da bola em um trajeto demarcado no gramado pelo preparador físico Gustavo Araújo. Na sequência, exercícios de manutenção da posse de bola tomaram conta da atividade, com deslocamento a passadas largas entre quatro setores no gramado ao fim do tempo estabelecido.
 
Fechando o trabalho desta segunda-feira, os goleiros passaram a integrar a atividade ao fim do treinamento específico destinado a eles, comandado por José Jober, preparador dos atletas da posição. Com três equipes formadas por dois jogadores cada, embates entre duas destas eram promovidos em campo reduzido, a fim de readquirir a precisão na parte técnica.


  • Tags: