Niteroienses participam do maior evento de Crossfit do país

Por

Yuri Carvalho, atleta do Box CrossFit Tróia

Foto: Divulgação

Entre os dias 13 e 16 de setembro, a cidade de  Sorocaba, no estado de São Paulo, irá receber o campeonato TCB 2018 , o torneio mais importante de Crossfit do Brasil.

Criado em 2010, hoje é considerado o campeonato mais tradicional de condicionamento físico e também atualmente é o  evento com maior premiação individual da modalidade (distribuindo 10mil para a 1°colocação, 7.500 e 5.000 para segunda e terceira colocação respectivamente na categoria Elite).

Acontecem durante o ano cinco Seletivas TCB, que são disputadas em locais diferentes do país. O 1°, 2° e 3° colocados de cada categoria, se classificam automaticamente. Na categoria Elite, entram os 50 primeiros colocados do ranking, na categoria Master e Teens entram os 20 melhores.

Durante esses quatro dias, a competição leva os atletas ao seu limite físico e psicológico.

Niterói não poderia ficar de fora dessa disputa  e terá como representante masculino na categoria elite, o atleta do Box CrossFit Tróia,  Yuri Carvalho, assim como sua parceira de treino, Giulia Bittencourt, representando a cidade na Elite feminina. Outro grande talento que lutará  pelo título na  categoria Teen (14 a 17 anos), será o atleta  Vitor Guimarães, que mesmo com pouca idade, já tem bastante  experiência e tem dado muito trabalho aos seus adversários

Além das categorias Elite (18 a 34 anos)  e Teen, o  torneio conta a categoria Master 1 (35 a 39 anos), Master 2 (40 a 44 anos), Master 3 (+45) e Quartetos Mistos.

No sistema de pontuação da Super Seletivas TCB 2018 será adotado a regra de “Ponto por Colocação”, isso significa que  em cada prova o atleta terá a pontuação igual à sua colocação. Não haverá regra de desempate a não ser para os atletas que ficarem no pódio, ou seja, as três primeiras colocações.

Os resultados oficiais do TCB 2018 serão informados nas mídias oficiais do evento pelo Facebook e Instagram, até 48 horas após o término da última prova. 


  • Tags: