Passada a vitória de 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, que deixou o Fluminense em situação tranquila na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Fluminense já volta as suas atenções para o confronto da próxima quinta-feira diante do Avaí, no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), em duelo válido pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Como perdeu na ida, em casa, por 2 a 1, o Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para seguir na disputa. Se vencer por um gol, vai forçar a disputa de pênaltis em um regulamento que não valoriza mais os gols anotados como visitante.
Para atingir esse objetivo, o técnico Abel Braga e os jogadores sabem que vão precisar atacar desde o começo. Mas o bom desempenho do Avaí no duelo de ida serve de alerta. Os catarinenses mostraram saber jogar bem na base dos contra-ataques.
“Nós vamos precisar dar a vida em campo, arriscar durante o jogo. Do outro lado do campo vai ter um adversário muito qualificado, que ganhou o primeiro jogo e que tem vantagem do empate. Por isso mesmo não adianta irmos com sede ao pote, pois eles marcam muito bem e têm saída de bola muito rápida. Contra elees foi o primeiro jogo em que sofremos dois gols desde que adotamos um novo esquema. Isso serve de alerta, tem uma explicação e deixca uma lição para o que está por vir. Mas estamos cem por cento focados neste adversário, tentando construir um trabalho para que a gente saia com a vaga”, disse Abel.
O discurso do treinador ganhou coro junto aos jogadores.
“Nós precisamos buscar a classificação neste jogo contra o Avaí. Sabemos que a tarefa não vai ser fácil, mas o Fluminense mostrou ao longo desta temporada que tem condições para isso. O adversário tem qualidade, mas temos que procurar nos impor, assumir o controle da partida e ditar o ritmo. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, mas precisamos atacr, sem ficarmos expostos no setor defensivo”, disse o arqueiro.
O elenco do Fluminense volta aos treinos na tarde desta terça-feira, quando Abel Braga vai começar a projetar a escalação para esta partida. Na quarta-feira a delegação tricolor embarca para Santa Catarina.