Copa do Brasil: oitavas são definidas

Por

No sorteio das oitavas de final, realizado ontem na CBF, 16 times estarão lutando para ficar entre os oito na próxima fase

Divulgação

As oitavas de final da Copa do Brasil foram definidas nesta quinta-feira, em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O destaque ficou por conta do clássico nacional entre Flamengo e Corinthians, que reeditarão a semifinal do ano passado, na qual o Timão acabou levando a melhor.

Outros três confrontos também envolvem clubes com grande história no futebol brasileiro. O Atlético-MG irá encarar o Santos, o Cruzeiro terá pela frente o Fluminense, enquanto o São Paulo enfrentará o Bahia.

Já o Palmeiras, Grêmio e Internacional foram os, teoricamente, beneficiados. O Verdão terá o modesto Sampaio Correa, do Maranhão, como adversário. O Tricolor gaúcho aguarda o confronto entre Juventude e Vila Nova para descobrir quem será seu rival. Já o Colorado pegará o Paysandu.

As 16 equipes foram separadas em dois potes no sorteio desta sexta-feira. No pote 1 ficaram os clubes que disputaram ou ainda disputam a Copa Libertadores (Athletico-PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo). Já no pote 2 estiveram presentes os atuais campeões da Copa do Nordeste (Sampaio Correa), Copa Verde (Paysandu), Série B (Fortaleza) e as outras cinco equipes remanescentes das fases anteriores da Copa do Brasil (Bahia, Corinthians, Fluminense, Santos e Juventude ou Vila Nova, que ainda irão se enfrentar).

Os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil acontecerão nos dias 15/05, 22/05, 29/05 e 05/06.

Representando o Rubro-Negro no evento, o diretor geral de relações externas, Cacau Cotta projetou o confronto contra o Timão e não acredita em adversário fácil.

“Quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Óbvio que a gente não queria pegar um time com a mesma dimensão do Flamengo, mas eles também não estão satisfeitos com isso. Mas você passando essa dificuldade agora é bom porque o time ganha corpo”, comentou o diretor, em entrevista à CBF TV. 

 
  • Tags: