Buscando constante evolução em seus respectivos esportes que tem como o mar a essência do seu estio de vida, a bodyboarder Paola Simão e a surfista Raquel Heckert chegaram na última sexta-feira de uma intertemporada de 15 dias no México, mais precisamente nas desafiadoras ondas da Praia de Zicatela.
Para Paola Simão, a evolução enquanto atleta, passa, necessariamente por ondas pouco exploradas, fora dos domínios nacionais. “O México é um lugar especial, constante e suporta grandes swells, sempre será um desafio para mim. Viemos para treinar mesmo e desafiar, uma vez que as duas tem a mesma intensão para evoluir em ondas maiores”, comentou a niteroiense reforçando que a evoluão precisa ser tanto física, quanto psicológica. “No México encontrei condições mais extremas que no Brasil. Trabalhar meu físico e meu psicológico”.
Em total sintonia com a companheira de viagem, Raquel comenta por que foi seduzida pelas ondas mexicanas. “Emoções e tubos! A ideia é treinar e fazer material a fim de que conseguimos algum patrocínio, para continuar viajando e representando o surfe feminino dentro de nossas modalidades”, comentou a atleta que retornou ao Brasil na última sexta-feira (28) e no sábado (29), seguiu rumo a meca do surfe, o Havaí onde segue até fevereiro.
Sobre a parceria com a conterrânea, Raquel foi só elogios a Paola. "Representa união de duas categorias diferentes, mas com a mesma busca em relação ao tipo de ondas. Adoramos ondas tubulares, grandes e perfeitas. Espero que Paola tenha cada dia mais o merecido retorno de toda dedicação que ela vem dando ao surfe".
Kalani em Portugal
Além das duas surfistas, outro filho de Niterói também está desafiando ondas grandes fora dos domínios brasileiros. Trata-se de Kalani Lattanzi, que seguiu para Nazaré, em Portugal no dia 18 de outubro e retorna do Velho continente no dia 15 de dezembro. O atleta que conhece como poucos as ondas de Itacoatiara, tem caído na Praia do Norte, encarando ondas de 10 a 15 metros.
Com a experiência conquistada nas águas portuguesas, o atleta pretende ganhar um salto de qualidade na sua performance para as competições que acontecerão na próxima temporada, sendo o mais importante deles, o Itacoatiara Pro.
Circuito – Acontece entre os dias 12 e 13 de novembro, a terceira etapa do Circuito ASN de de surfe. O evento que será realiado na Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, já virou referência no Estado e conta com atletas de diversas partes do Rio, com grande números de participantes da Região dos Lagos. O evento conta com a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói.