Dia de volta ao trabalho no Vasco

Por

O elenco cruz-maltino iniciou a preparação para esta temporada, ontem pela manhã, na Colina. As caras novas ficaram por conta do volante Desábato e do atacante Rildo

Foto: Divulgação

O elenco do Vasco se apresentou hoje, em São Januário, para iniciar os trabalhos da temporada. As novidades foram as presenças dos recém-contratados Leandro Desábato e Rildo. No entanto, algumas ausências também foram sentidas.

O goleiro Martín Silva, o zagueiro Anderson Martins, o volante Wellington e o meia Nenê não estavam presentes. Destes, Martín Silva e Wellington são esperados nesta quinta-feira. Anderson Martins deve chegar na sexta-feira. Já Nenê será o último a se reapresentar, no fim de semana.

Os jogadores realizaram exames médicos e fizeram um trabalho físico em São Januário. A partir desta quinta-feira, os cruz-maltinos vão iniciar o trabalho da pré-temporada em um CT na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O Vasco terá início de temporada importante, pois está na Pré-Libertadores e faz o confronto de ida contra o Concepción-CHI, no dia 31 de janeiro, no Chile. Pelo Campeonato Carioca, a estreia será no dia 17, contra o Bangu.

Mesmo com a pré-temporada iniciada, a diretoria vascaína ainda busca reforços. O meia Thiago Galhardo já está acertado, mas precisa assinar a rescisão de contrato com o Coritiba para ser anunciado oficialmente. Já o atacante Robinho é especulado no clube, mas o presidente Eurico Miranda veio a público negar que exista uma negociação o atleta, que estava no Atlético-MG.

Copinha – Depois de duas edições, o Vasco da Gama voltou a somar três pontos numa estreia de Copa São Paulo. Os Meninos da Colina levaram a melhor sobre o Juventus (SP) na tarde desta terça-feira (02/01), em Diadema (SP). Após a partida, vencida por 2 a 0 com gols de Hugo Borges e Léo Reis, o treinador Marcus Alexandre avaliou o desempenho cruz-maltino e festejou a conquista do resultado positivo.

“Nossa chave é muito difícil, pois possui times qualificados e que fizeram recentemente boas campanhas na Copinha. Sabemos da dificuldade que teremos para conseguir essa classificação. Não vamos encontrar facilidade em nenhum jogo. Foi isso que aconteceu na partida de hoje. Além da dificuldade causada pelo adversários, teve também aquele nervosismo de estreia. Muitos garotos estão disputando a primeira Copa São Paulo sendo protagonistas. O time fez o seu papel, principalmente pela vitória. Precisamos melhorar, mas evoluir depois de um resultado positivo é bem melhor”, afirmou o treinador.

O próximo compromisso vascaíno na tradicional competição será o jogo contra o Espírito Santo (ES), que acontecerá amanhã, às 16 horas, novamente em Diadema (SP). O time capixaba empatou com o Água Santa (SP) na rodada inaugural e precisa de um triunfo para se manter na briga por um lugar na segunda fase. Para Marcus Alexandre, em virtude desse panorama, o Gigante precisa entrar em campo ainda mais ligado.

 

 

  • Tags: