O britânico Lewis Hamilton dominou o primeiro dia da edição 2017 do GP do Brasil de Fórmula 1. Após bater o recorde de volta mais rápida do circuito de Interlagos na manhã de ontem o piloto da Mercedes voltou à pista na parte da tarde para liderar o segundo treino livre, com o tempo de 1min09s515.
A exemplo do que ocorreu mais cedo, o finlandês Valtteri Bottas completou a dobradinha da Mercedes, com 1min09s563, apenas 0s048 mais lento em relação ao seu companheiro de equipe. Ambos registraram seus tempos calçando pneus supermacios.
Sob um sol escaldante e com uma temperatura que beirou os 50º C na pista, o australiano Daniel Ricciardo foi o primeiro colocado após as prateadas alemãs. O piloto da Red Bull, que foi punido com a perda de dez posições no grid de largada, fez o seu melhor giro em 1min09s743.
Com um desempenho aquém do esperado, o alemão Sebastian Vettel se colocou entre os dois carros da Red Bull e marcou o quarto melhor tempo, com 1min09s875, apenas 0s009 à frente do jovem holandês Max Verstappen. Completando o grupo dos seis mais rápidos, o finlandês Kimi Raikkonen, que havia sido o terceiro no primeiro treino, ficou apenas em sexto no segundo, com 1min10s117.
Despedindo-se das baterias de treinos em Interlagos, o brasileiro Felipe Massa voltou a ter um bom desempenho com a sua Williams e completou a segunda sessão em oitavo lugar, com 1min10s373, ficando seis posições à frente de seu companheiro de equipe, o canadense Lance Stroll, que marcou 1min11s064. O francês Esteban Ocon, da Force India, foi o sétimo, com 1min10s306.
Os únicos incidentes do treino foram protagonizados pelo sueco Marcus Ericsson, que se chocou na barreira de proteção na curva do Sol, e pelo belga Stoffel Vandoorne, da McLaren, cujo carro rodou no “S” do Senna. Nos minutos finais da atividade, pilotos como Hamilton e Vettel simularam largada e correram no ritmo de corrida.
O terceiro treino livre em Interlagos será realizado na manhã de hoje, às 11h, enquanto o grid de largada será definido na parte da tarde, às 14h. Já a corrida está marcada para amanhã, a partir das 14 horas (de Brasília).