Duelo de gigantes vale vaga na semifinal da Eurocopa da França

Por

O técnico da Itália, Antonio Conte, tenta levar a Azurra à semifinal da Eurocopa

Divulgação

Em um clássico com cara de decisão, Alemanha e Itália colocam toda a rivalidade e tradição em campo hoje, quando duelam a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux, na França, em choque válido pelas quartas de final da Eurocopa. As duas equipes estão fazendo grande campanha.

Os atuais campeões mundiais passaram sem sustos pela Eslováquia nas oitavas, com um elástico triunfo por 3 a 0. Já a Azzurra despachou a atual bicampeã Espanha com uma vitória por 2 a 0, quando dominou completamente o rival.

Os dois treinadores sabem o que representa esse tipo de confronto para a sequência da Eurocopa. Antonio Conte, comandante da Itália, vê o classificado com moral de campeão.

“Acho que quem passar desse confronto vai chegar muito forte nas semifinais, pois vai ter eliminado um favorito ao título em um clássico de grande porte não apenas no futebol europeu, mas mundial. Tivemos esse sentimento quando eliminamos a Espanha e sabemos que o grau de vontade em um duelo desse nível tem que ser o maior possível, pois apenas com técnica não se vencer um jogo desse. Estamos preparados” disse Conte.

Joachim Löw, técnico da Alemanha, prevê dificuldades para sua equipe.

“A Itália é um adversário sempre ruim para a Alemanha enfrentar pois o nosso jogo não casa com o jogo deles. Nós temos uma maneira de nos comportarmos, com ofensividade. Já os italianos apostam em uma marcação muito forte e isso normalmente nos gera problemas. Portanto, vamos ter que usar de muita movimentação e sermos precisos nas poucas oportunidades que devemos ter de conseguir a vitória”, alertou Joachim Löw.

A Itália tem um sério problema no meio. O volante De Rossi, com dores na coxa direita, não vem conseguindo treinar e dificilmente terá condições de atuar. Como o reserva imediato, o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o defensor Matteo Darmian deverá ser improvisado no posto. Já a Alemanha não tem maiores problemas e vai repetir o time  que bateu a Eslováquia.

  • Tags: