Duelo de opostos no Maracanã

Por

Henrique Dourado terá a chance de cair nas graças da torcida se marcar contra o rival, já que Guerrero não renovou. Andrés Ríos tem mostrado dedicação na Colina e marcado gols importantes, mas também precisa vencer desconfiança

Divulgação

Dois times que vivem momentos opostos na temporada e que vão se encontrar. Esta é a história do clássico entre Flamengo e Vasco, que duelam neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Após muitas críticas com a eliminação para o Botafogo no Campeonato Carioca, o Rubro-Negro vem reagindo e se classificou no meio de semana para as oitavas de final da Copa Libertadores, ganhando por 2 a 0 dos equatorianos do Emelec. O time também está nas quartas de final da Copa do Brasil, onde o Cruz-Maltino se complicou ao perder a partida de ida das oitavas por 3 a 0 para o Bahia. O vice-campeão carioca já está eliminado na Libertadores com uma campanha vexatória, com direito a goleadas de 4 a 0 para Racing e Cruzeiro.

No Campeonato Brasileiro ambos fazem boas campanhas, apesar de terem perdido por 3 a 2 na rodada passada. O Flamengo, que viu sua invencibilidade ir embora diante da Chapecoense em Santa Catarina, tem dez pontos e divide a liderança com Corinthians e com Atlético-MG. Com três pontos a menos, em sétimo lugar, o Vasco, que também atravessa uma crise política, quer se recuperar do revés em casa diante do Vitória. 

“Temos que ir a campo e fazer a nossa parte, independentemente do que aconteceu nos jogos anteriores. 

A missão é progredir e vamos em busca de gols”, disse o lateral-direito Yago Pikachu, um dos homens de confiança do técnico Zé Ricardo no Vasco. Os flamenguistas também destacam a importância de ganhar.

“Um clássico é sempre muito importante dentro do Campeonato Brasileiro e precisamos buscar o triunfo - disse o lateral”, esquerdo Renê.

O técnico Maurício Barbieri passou para seus comandados a necessidade de não acreditar que o mau momento do rival possa representar facilidades. “O Vasco tem um grande time e a tendência é que a gente encontre muitas dificuldades. Acredito em um duelo equilibrado”, disse o meia Everton Ribeiro.

Os vascaínos também apostam em um clássico equilibrado, apesar dos momentos distintos dos times.

“Dentro de campo, em um clássico, são cinquenta por cento de chances para cada lado e não devemos acreditar que não podemos ganhar. Não temos que olhar para o que aconteceu nos jogos anteriores e procurar fazer o nosso melhor dentro de campo. Quando a bola rolar o pensamento estará apenas na conquista de um triunfo, que pode nos fazer dar um salto importante na tabela de classificação”, disse o zagueiro Breno.

Em termos de escalação os dois times apostam no mistério. Certo no Flamengo é a ausência do zagueiro Juan, vetado por conta de uma lesão na parte posterior da coxa direita. Assim, Réver deve formar dupla com Léo Duarte na zaga. No restante, a escalação que iniciou o jogo contra o Emelec na última quarta-feira deve ser mantida.

Pelo lado do Vasco, o volante Wellington deve retornar para reforçar a marcação. O meia Thiago Galhardo, recuperado de dores na coxa direita, pode voltar, mas disputa posição com Wágner.

 
  • Tags: