Duelo decisivo pela Copa Libertadores

Por

O técnico Mano Menezes tenta levar o Cruzeiro ao primeiro triunfo na Liberta

Vinnicius Silva / Cruzeiro

A vitória se tornou bastante importante para o Cruzeiro. No entanto, o jogo será contra um time com a camisa muito pesada. A Raposa enfrenta a Universidad de Chile, em Santiago, na noite desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).

O time do técnico Mano Menezes entra em campo com um histórico ruim na Libertadores 2018. Até agora foi apenas um ponto conquistado, fruto de um empate sem gols com o Vasco, no Mineirão. A outra partida foi uma derrota por 4 a 2 para o Racing, na Argentina.

A escalação do Cruzeiro para o jogo contra a La U não deve fugir do que foi nos últimos jogos. O atacante Rafael Sóbis segue entre os titulares na vaga de Raniel que se contundiu. Vale lembrar que Fred, o primeiro titular no ataque, está fora dos gramados até a segunda parte do ano.

Na defesa, Dedé ganhou de vez os corações cruzeirenses. O camisa 26 vem ganhando destaque nas últimas partidas e hoje é titular absoluto. Ele joga ao lado de Léo. 

As principais novidades do Cruzeiro estão no banco de reservas. O lateral-direito Ezequiel está liberado do DM assim como o atacante David. O volante Lucas Romero também foi liberado e viajou com o restante do elenco.

A Universidad de Chile se prepara para o duelo contra o Cruzeiro. Pelos lados do clube chileno também há muito mistério. O último treino antes do jogo precisou ser com portas fechadas.

A equipe não poderá contar com Jara. No entanto, Rafael Vaz, ex-jogador do Flamengo, deve ser a opção. 

A La U está na segunda colocação do grupo 5 da Copa Libertadores, com quatro pontos anotados. O Racing também tem quatro tentos, no entanto, leva vantagem nos critérios de desempate.

O Cruzeiro está na última colocação, com apenas um tento. O Vasco é o terceiro, com também um ponto, mas com vantagens nos critérios. 

Copa do Brasil – Nesta quinta-feira, às 19h15, Internacional e Vitória se enfrentam no Barradão pela quarta fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Beira-Rio, o Inter venceu por 2 a 1, e como não há mais a regra do gol qualificado, o time baiano precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar às oitavas de final. O empate dá a classificação ao Colorado, enquanto um triunfo do time da casa por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Mesmo com a vantagem, o time gaúcho procura manter a cautela para o duelo fora de casa. O trunfo do Inter para o confronto é o quarteto formado por D’Alessandro, Nico López, Patrick e William Pottker. Combinados, esses jogadores marcaram 17 dos 29 gols da equipe em 2018, uma porcentagem de 58%. Se contados os passes para gols de outros companheiros, a participação do quarteto nos tentos colorados sobe para 68%, com 20 assistências. O Leão, por sua vez, acredita principalmente no fator casa para avançar de fase. O meia Yago ressaltou a importância do Barradão, e mostrou confiança no time baiano.


  • Tags: